Vasco chama gramado do Maracanã de pífio e Flamengo de incompetente
Em meio a uma disputa pela gestão do Maracanã, o Vasco aproveitou uma nota à Ferj reclamando da arbitragem do clássico contra o Fluminense ontem para mais uma vez questionar a capacidade da dupla Fla-Flu de gerir o estádio.
O Vasco reclamou das más condições do gramado do Maracanã apesar de o estádio ter ficado fechado para jogos em janeiro e ter ainda tido poucos jogos nesta temporada.
Leia mais: Shows em dezembro prejudicaram gramado do Maracanã
“É vergonhoso assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições pífias de conservação e manutenção por seus incompetentes administradores”, diz a nota do clube de São Januário.
Flamengo e Fluminense usaram gramado do Allianz como argumento contra o Vasco
O Vasco disputa a gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos em sociedade com a W/Torre, responsável pelo Allianz Parque. Atualmente, o Palmeiras deixou de mandar jogos no estádio e iniciou uma disputa judicial com a W/Torre justamente pela má manutenção do gramado. Flamengo e Fluminense, que detêm a administração provisória do Maracanã e disputam com o Vasco a administração permanente, usaram essa disputa judicial como argumento para tentar desqualificar o Vasco no processo.
Atualmente, a Comissão de Licitação estuda os recursos dos três concorrentes – ainda estão na disputa os gestores do Mané Garrincha – contra a qualificação dos seus adversários. Após a análise desses recursos, serão abertos os envelopes com a proposta técnica daqueles que permanecerem na disputa. Por fim, num momento posterior, será conhecida a proposta financeira de cada um, com o consórcio que tiver a melhor nota na média das duas propostas vencendo a licitação.