Varela estreia no Mundial com primeiros minutos de destaque, o oposto de Matheuzinho

Flamengo e Al Ahly estão na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes. Para o jogo, Vitor Pereira fez três mudanças e uma delas foi a entrada do Varela no lugar do Matheuzinho. Assim, já nos primeiros minutos da partida, o uruguaio já se destacou ao sofrer o pênalti para o gol do Gabigol.
Diferentemente do Matheuzinho, que, na semifinal, cometeu uma falta dentro da área com menos de cinco minutos. Assim, o Al Hilal conseguiu sair na frente, algo que complicou a vida do Mais Querido.
Leia mais: Al Ahly tem retrospecto vitorioso em disputa do terceiro lugar no Mundial
Vitor Pereira prometeu uma equipe mais ofensiva e a titularidade do Varela explica a ideia do técnico português. Apesar das dificuldades defensivas, o uruguaio desempenha melhor no último terço do campo, além de ajudar nas criações com o Everton Ribeiro.
Agora, com o bom início de partida do Varela, o Mister tem mais uma justificativa para dar sequência ao lateral-direito para os próximos desafios. O camisa 2 chegou ao décimo jogo com o Manto Sagrado, ainda sem assistências ou gols.
O Flamengo foi a campo com a seguinte escalação: Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Premiação do terceiro lugar
O vencedor de Flamengo x Al Ahly vai faturar R$ 12 milhões. Já o perdedor, quarto colocado, vai ganhar como premiação R$ 10 milhões. Vale lembrar que os egípcios estão na quinta disputa pelo pódio. Bem como, já venceu três vezes esse confronto, sendo duas nas últimas duas edições.
Por fim, o campeão do Mundial, que será ou Real Madrid ou Al Hilal, no qual enfrentam às 16h (de Brasília), no Estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, leva 25 milhões de reais.