Varela estreia no Mundial com primeiros minutos de destaque, o oposto de Matheuzinho

11/02/2023, 13:18
Atualizado: 01/11/2023
Varela estreia no Mundial com primeiros minutos de destaque, o oposto de Matheuzinho

Flamengo e Al Ahly estão na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes. Para o jogo, Vitor Pereira fez três mudanças e uma delas foi a entrada do Varela no lugar do Matheuzinho. Assim, já nos primeiros minutos da partida, o uruguaio já se destacou ao sofrer o pênalti para o gol do Gabigol.

Diferentemente do Matheuzinho, que, na semifinal, cometeu uma falta dentro da área com menos de cinco minutos. Assim, o Al Hilal conseguiu sair na frente, algo que complicou a vida do Mais Querido.

Leia mais: Al Ahly tem retrospecto vitorioso em disputa do terceiro lugar no Mundial

Vitor Pereira prometeu uma equipe mais ofensiva e a titularidade do Varela explica a ideia do técnico português. Apesar das dificuldades defensivas, o uruguaio desempenha melhor no último terço do campo, além de ajudar nas criações com o Everton Ribeiro.

Agora, com o bom início de partida do Varela, o Mister tem mais uma justificativa para dar sequência ao lateral-direito para os próximos desafios. O camisa 2 chegou ao décimo jogo com o Manto Sagrado, ainda sem assistências ou gols.

O Flamengo foi a campo com a seguinte escalação: Santos; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Premiação do terceiro lugar

O vencedor de Flamengo x Al Ahly vai faturar R$ 12 milhões. Já o perdedor, quarto colocado, vai ganhar como premiação R$ 10 milhões. Vale lembrar que os egípcios estão na quinta disputa pelo pódio. Bem como, já venceu três vezes esse confronto, sendo duas nas últimas duas edições.

Por fim, o campeão do Mundial, que será ou Real Madrid ou Al Hilal, no qual enfrentam às 16h (de Brasília), no Estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, leva 25 milhões de reais.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!