Após chegar ao Flamengo com status de astro internacional, Arturo Vidal não vive um bom momento no clube. Na última quarta-feira (1), Vidal se ofereceu para o Colo-Colo durante transmissão ao vivo e, em seguida, cometeu um ato de indisciplina no banco de reservas. Nesta quinta (9), Jorge Valdivia, ex-companheiro de Vidal, saiu em defesa do volante e atacou o técnico Vitor Pereira.
Rumores afirmam que o Flamengo pretende negociar Arturo Vidal após o fim do Mundial de Clubes. Contudo, para Valdivia, seria uma falta de respeito com o jogador. Além disso, o ex-jogador falou sobre a situação de Vitor Pereira. Segundo Valdivia, o técnico perdeu dois títulos na temporada e deve deixar o time caso não vença o Carioca.
Confira mais: Palmeirense, Vicari ironiza: ‘Flamengo não está acostumado com árbitro que cumpre a regra’
“É uma falta de respeito com o jogador. Está condicionada pela reação que Arturo teve. Mas para mais dessa reação, temos que esperar a situação do técnico Vitor Pereira, que já perdeu dois torneios. Perderam a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e agora no Mundial de Clubes contra um time árabe. O torcedor do Flamengo está decepcionado, então se perder o Campeonato Carioca, é o treinador quem deve sair”, disse Valdivia.
Flamengo multou Vidal por atos de indisciplina
O Flamengo multou chileno Arturo Vidal em 10% do salário por atos de indisciplina. Recentemente, o jogador se envolveu em polêmicas por “se oferecer” ao Colo-Colo e por demonstrar clara insatisfação ao não entrar na partida contra o Boavista no dia 01/02.
De acordo com Eric Faria, a multa foi aplicada por conta da irritação do chileno na partida do Campeonato Carioca. Percebendo que não seria acionado pelo técnico Vitor Pereira, Vidal arremessou suas chuteiras contra o banco de reservas.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.