Flamengo 1x0 Boavista: notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Vitor Pereira (01/02/2023)

02/02/2023, 06:30
Gabi faz lançamento na partida entre Flamengo x Boavista

O Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 nesta quarta-feira (1), no Maracanã. O gol foi de Pedro, aos 22 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 14 pontos e está na 1ª posição da Taça Guanabara, turno único do Campoenato Carioca 2023.

Como já é de costume, o Mundo Bola convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Dorival Júnior em mais uma decisão do Flamengo.

Leia também: Vitor Pereira faz críticas ao gramado do Maracanã

E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!

Notas de Flamengo 1×0 Boavista – Campeonato Carioca

Matheus Cunha

Na maior parte do jogo, um mero espectador. Mas correspondeu muito bem na melhor chance do Boavista. Nota: 6,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”

Matheuzinho

A lateral direita talvez a única dúvida atual do técnico. Com o time adversário sendo inofensivo, sobrou fôlego pra atacar. O lateral foi várias vezes ao fundo e fez ultrapassagens, porém hoje nenhuma deu certo, seja por má conclusão ou por escolhas errada. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Léo Pereira

Dois tempos completamente a distintos. Os primeiros 45 minutos foram ótimos. Fez excelentes antecipações e saiu jogando com muita qualidade. Infelizmente não repetiu essa atuação na segunda etapa. Durante alguns lances pareceu voltar a ser o Léo Pereira de seus piores momentos com o Manto. Nota: 5,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

David Luiz

Uma discreta partida, sem nenhuma subida tresloucada, contra um adversário inofensivo. Nota: 6,0.
Danton Freitas
“Somos todos menos alguns”

Filipe Luís

Mesma tocada de sempre, controle total da sua região do campo. É difícil saber como suportaria alguém o tempo todo tentando atacar suas costas. É um lateral construtor e vai ser importante em vários jogos do longo ano que teremos. Apesar disso, tenho dúvidas se seria meu titular no Mundial, com todo respeito. Nota: 6,0.
Ayrton Lucas: Mais jovem e veloz , veremos essa substituição várias vezes no ano devido a idade avançada de seu concorrente. Entrou e deu mais profundidade pelo lado esquerdo, mas hoje também não teve eficácia nas jogadas. Nota: 5,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Thiago Maia

No losango proposto pelo treinador, Thiago Maia é o carregador de piano. Obviamente, a participação defensiva do Gerson é de suma importância para que ele não fique sobrecarregado. Hoje, Thiago Maia jogou firme e quase marcou um golaço com um petardo no primeiro tempo. Nota: 4,0.
Pulgar: Uma grande incógnita: parece que precisa ter mais rodagem pra mostrar bola, mas há uma desconfiança se é capaz de ser o volante substituto de Thiago Maia. Hoje não comprometeu e pareceu mais ligado na partida. Nota: 6,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”

Gerson

Muito boa movimentação ofensiva, caindo mais pela esquerda e dando boa opção nas trocas de passe. Ainda acertou uma bola na trave. Não teve muito trabalho defensivo porque o Boavista não exigiu muito, mas esteve bem mais participativo que nos jogos anteriores. Nota: 6,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”

E. Ribeiro

Não se esconde do jogo em momento algum e não se deixa abalar por erros durante o jogo. Apesar disso, exagerou no preciosismo em alguns momentos. Nota: 6,0.
Cebolinha: Entrou com muita disposição, sempre correndo e buscando tabelas. Foi assim que conseguiu uma grande chance de gol em passe de Gabi e obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Nota: 6,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

Arrascaeta

Tirando algumas tentativas de finalização na entrada da área, foi nulo hoje. Espero que esteja guardando seus trunfos para a disputa do Mundial. Nota: 5,0.
Marinho: Pouco tempo pra mudar o jogo. Sem Nota.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”

Gabi

Monstruoso. A mítica camisa 10 agora tem um dono que parece saber o que ela representa. Ele deu a assistência para o gol do Pedro e deu passes incríveis para Cebolinha e Marinho. Pra completar, ele reclama com o juiz, com o adversário, com o próprio time. Que fase espetacular do Predestinado! Encarna o espírito rubro-negro como poucos. Nota: 10,0.
Danton Freitas
“E agora seu povo pede o mundo de novo”

Pedro

Vai ganhar nota boa porque fez o gol do jogo. Apesar disso, precisa ser menos fominha: teve duas chances de dar o passe pro Gabi no primeiro tempo e não o fez (embora estivesse impedido na segunda delas). Esses lances poderiam dar mais tranquilidade à equipe no jogo. Nota: 6,5.
Marinho: Não teve tempo pra contribuir muito, apesar de ter tido uma boa chance em passe de Gabi. Sem Nota.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero gritar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”

Vitor Pereira

O time apresentou sinais de melhora em relação ao último jogo, mesmo levando em conta a fragilidade do Boavista. Escalou uma equipe para liberar Arrascaeta da marcação e tentar emular um pouco o que fazia Dorival. Com as mudanças, o Flamengo apresentou mais domínio de jogo e teve chances de sair com um placar mais elástico, mas ainda jogava com menos intensidade do que poderia. Nota: 1,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador.”

O que deu certo?

Gabriel. Ele. Sempre ele. Mais uma ótima atuação e uma assistência milimétrica para Pedro marcar o gol da vitória.

O que deu errado?

Apesar de alguma melhora, o time ainda se mostrou lento. Além disso, também repetiu momentos de desorganização defensiva nas poucas vezes que o Boavista ameaçou.

Próximo jogo do Flamengo

  • Semifinal do Mundial de Clubes – 07/02/2023 – 16h00