Flamengo 1x0 Boavista: vitória que não apaga a desconfiança antes do Mundial
O Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 nesta quarta-feira (1), no Maracanã. O gol foi de Pedro, aos 22 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 14 pontos e está na 1ª posição da Taça Guanabara, turno único do Campoenato Carioca 2023.
O Flamengo fez um jogo protocolar e sem inspiração. Ainda de ressaca pela derrota na Supercopa, para o Palmeiras, o time parecia em marcha lenta. Gabigol foi o destaque, pois foi o único hjogador que se movimentou o jogo todo e buscou criar chances.
Leia Mais: Após polemizar, Vidal se declara ao Flamengo: ‘Não saio até que me expulsem’
Nesta quinta-feira (2), o Rubro-Negro embarca para o Marrocos, onde disputa o Mundial de Clubes da FIFA 2022. O Mais Querido enfrenta o vencedor de Al Hilal x Wydad Casablanca, em sete de fevereiro, em Tangier, já pela semifinal. Caso vença, enfrentará o vencedor da outra semifinal, que reúne Real Madrid e o vencedor de Al Ahly x Settale Sounders. Veja como foi o jogo no Maracanã.
1º Tempo – Ressaca e preguiça
Vitor Pereira não deu descanso para ninguém além de Santos, pois o goleiro sentiu fadiga muscular. O Flamengo entrou em campo com Matheus Cunha, Matheuzinho, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol, mas também Pedro.
Em campo, contra um Boavista com três zagueiros e dez jogadores atrás da linha da bola, restou ao Flamengo rodar a bola e tentar achar um espaço. No Maracanã com cerca de 30 mil pessoas, o clima de ressaca após a perda da Supercopa era palpável.
Com a bola rolando, o time praticamente titular do Flamengo teve muita dificuldade em achar espaços. A melhor chance veio de um chute do meia Gerson, de fora da área, na trave do goleiro do Boavista. No rebote, Thiago Maia bateu por cima do gol.
Pedro e Gabigol não conseguiram ser muito efetivos. O camisa dez bateu duas bolas no gol, mas sem perigo real. Já o camisa nove trombou muito, mas não conseguiu uma chance clara. Na saída para o vestiário, Thiago Maia falou do primeiro tempo: “Faltou o gol! O Vitor Pereira está nos cobrando muito a retomada de bola.”
2º Tempo – Gabigol e Pedro resolvem o jogo
A segunda etapa iniciou com o Flamengo com a mesma formação do final do primeiro tempo. Arrascaeta seguia errando muito nos passes próximos da área. Gabigol, o melhor em campo, foi o responsável por sair da área e achar as jogadas.
Foi isso o que ele fez aos 22 minutos. Como nos velhos tempos com Bruno Henrique, Gabigol saiu da zona da confusão e achou Pedro na pequena área. Foi um ppasse da direita para o meio da área executado com maestria. o camisa nove se esticou e mandou para as redes de pé esquerdo.
Com o 1 a 0 no placar, Vitor Pereira percebeu que era hora de rodar o elenco. Entraram até o final do jogo, Ayrton Lucas, Cebolinha, Pulgar, Matheus França e Marinho. Saíram Filipe Luís, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Epdro e |Thiago Maia. O time não melhorou, mas também não desmoronou.
No fim, Cebolinha e Gabigol conseguiram uma bela tabela dentro da área, mas o goleiro do Boavista evitou o gol certo. E foi só. O Flamengo parte para o Marrocos carregantdo uma enorme dose de desconfiança, pois vive momento de instabilidade. O time não parece pronto para os desafios que vai encontrar no Mundial de Clubes. Que São Judas Tadeu nos proteja.