Vai sair? Fato novo pode aproximar Léo Pereira do Benfica

Léo Pereira pode virar o novo alvo do clube português de Jorge Jesus
A negociação entre Benfica, Santos e Lucas Veríssimo já estava fechada, e dependia apenas do aval Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo da equipe paulista. Porém, de acordo com o jornalista Lucas Musetti, que cobre o clube da Vila Belmiro na Gazeta Esportiva, a pasta emitiu um parecer reprovando a venda para os Encarnados, e aprovando a ida de Veríssimo para o Al-Nassr. E isso pode ajudar o Flamengo a negociar a saída de Léo Pereira.
Segundo o repórter brasileiro que atua em Portugal, Bruno Andrade, a probabilidade do clube português investir no defensor rubro-negro aumentou com essa negativa santista.
Entenda a história
Plano B do Benfica para reforçar seu sistema defensivo até então, o futuro do zagueiro Léo Pereira era iminente que seria no Flamengo na próxima temporada. O clube português tinha decidido investir no atleta Lucas Veríssimo do Santos, e uma reunião no decorrer da última segunda-feira, 30, iria finalizar o acordo entre a equipe paulista e os Encarnados, o que não aconteceu.
Leia também: Calendário de dezembro do Flamengo se assemelha ao de novembro
A oferta do Benfica por Veríssimo era de um empréstimo por um ano – com cláusula de compra obrigatória de 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, de acordo com a cotação atual), com pagamento anual parcelado em cinco vezes, a partir de 2022 até 2026. Já Léo Pereira chegou ao Flamengo em janeiro, após o Rubro-Negro negociar a venda de Pablo Marí ao Arsenal, da Inglaterra. O defensor custou aos cofres do clube da Gávea cerca de 7 milhões de euros, com um contrato de cinco anos.