Usain Bolt, o segundo homem mais rápido do futebol

21/08/2021, 08:31
Usain Bolt Flamengo

O tempo é implacável até para Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo nas provas de fundo do atletismo. Hoje, 21 de agosto de 2021, o jamaicano completa 35 anos. Depois de empilhar medalhas correndo em mundiais e olimpíadas, Bolt tentou a carreira de jogador de futebol.

A aventura nos gramados valeu para mostrar o quanto é complexo aliar força, velocidade e talento com uma bola nos pés. Não basta o fulgor contra o tempo, ainda que o sprint seja uma arma de contra-ataque e retomada de posse. Mas quando se chega lá, na bola, começa uma nova etapa do trabalho. O futebol não tem linha de chegada, e os noventa minutos de uma partida podem parecer uma eternidade até para os homens mais rápidos do mundo. 

Leia também: ‘Gazela Negra corre o tempo no olhar’: Conheça Érica Lopes, lendária ex-atleta do Flamengo

Bruno Henrique superou Usain Bolt. É o grande velocista do futebol, o maior esporte do planeta. Tudo bem que a camisa do Flamengo concede a todos poderes sobrenaturais, e BH27 já era rápido desde a várzea e em todos os clubes profissionais onde atuou antes de ser contratado pelo Flamengo.

Bruno Henrique chega antes de todos em uma bola esticada. E ainda sabe o que fazer depois. Bem, quase sempre. De qualquer forma, todo torcedor rubro-negro reconhece em Bruno Henrique o homem mais rápido do mundo. Os mais radicais na fé flamenga acreditam até mesmo que ele é um simbionte, metade humano e metade guepardo, mas esta é uma história para outra ocasião.

Toda vez que o atacante do Mengão acelera pelos flancos do campo penso sobre a nossa sorte. Ainda bem que Bruno Henrique não conheceu nenhum desses professores chatos de educação física que odeiam futebol.


P.S.: É claro que este texto é uma brincadeira para comemorar o aniversário de um dos maiores ídolos do esporte. Também não levem a sério a parte dos professores chatos de educação física. Afinal, o que seria do esporte brasileiro sem estes verdadeiros garimpeiros e idealistas do esporte olímpico? E viva Usain Bolt!


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015