Últimas notícias do Flamengo: o que rolou nesta segunda-feira (14/2/2022)
Repercussão da rodada do Campeonato Carioca. Retornos de David Luiz e Bruno Henrique. Lesão de Thiago Maia. Supercopa do Brasil e muito mais. O primeiro dia da semana do flamenguista foi agitado. O Mundo Rubro Negro traz o que de melhor aconteceu nas últimas notícias do Flamengo nessa segunda-feira (14).
A começar pelas notícias boas: o Flamengo contou com os retornos de David Luiz e Bruno Henrique aos treinamentos. A dupla está à disposição para a partida desta quarta (16), pelo Campeonato Carioca. Contudo, o Rubro-Negro perdeu Thiago Maia, que sofreu uma ferida “corto-contusa”. Por isso o jogador irá perder a final da Supercopa do Brasil no próximo dia 20. O Mais Querido não deu prazo, mas o volante não retorna em menos de 10 dias.
Leia Mais: Na raça: Sesc Flamengo vira e vence o Sesi Bauru pela Superliga de vôlei
Ainda sobre o Campeonato Carioca, a estreia do zagueiro Fabrício Bruno foi positiva. O defensor foi o líder em passes certos no Flamengo. Além disso, o uruguaio Arrascaeta teve atuação perfeita em campo. Com gol de falta, o camisa 14 projetou o duelo contra o Atlético-MG, no próximo dia 20 e elogiou Paulo Sousa. Entre Carioca, clássicos e Supercopa do Brasil, confira os próximos jogos do Mengão.
Últimas notícias da Supercopa do Brasil: Flamengo quer isonomia; Atlético-MG vira piada
Enquanto a decisão da Supercopa do Brasil não chega, a guerra entre Flamengo e Atlético-MG segue nos bastidores. Contudo, a maior disputa ainda é sobre o local do jogo. Isso porque o Rubro-Negro quer isonomia, uma vez que precisará chegar três dias antes da final. O clube mineiro, por sua vez, afirmou que não cumprirá esta regra, que está prevista no regulamento.
Além disso, o choro dos atleticanos virou piada na internet e a empresa de turismo “Hurb” aproveitou a oportunidade de marketing em cima do Atlético-MG. O Twitter da companhia ofereceu ajuda ao clube de Minas para achar um hotel na cidade de Cuiabá.
Ademais, a Prefeitura de Cuiabá alterou um decreto liberando 80% de público nos estádios. Com isso, os torcedores do Flamengo que quiserem ir do Rio de Janeiro para Cuiabá assistir ao jogo pela Supercopa do Brasil terão que gastar pelo menos R$ 3 mil com passagens. Isso porque a CBF ainda não liberou o valor dos ingressos para a decisão.
Curtinhas: Sesc Flamengo vence na Superliga e laudo comprova racismo contra Gabigol
Ainda durante o dia do Flamengo nesta segunda-feira (14), o “GE” publicou uma matéria informando uma atualização sobre o caso de racismo ocorrido no Fla-Flu. O Rubro-Negro conseguiu um laudo, de um perito experiente, comprovando que Gabigol sofreu racismo. No documento, é comprovado que o áudio contém os gritos de “macaco”. Além disso, também confirma que não houve edição.
Fechando o dia, aliás, o Sesc Flamengo venceu o Sesi Bauru pela Superliga feminina de Vôlei. Foi na raça e na vontade, uma vez que as meninas do Fla saíram atrás no placar duas vezes e conseguiram a virada.