Troca de afeto do time do Fla com Dorival expõe distância de Sampaoli

14/08/2023, 10:55
Dorival Júnior recebe abraço de Gabigol, no duelo entre Flamengo x São Paulo

Na noite deste domingo (13), Flamengo e São Paulo se enfrentaram pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate por 1×1, gols de Lucas Moura e Pedro. A partida marcou o reencontro entre o Rubro-Negro e Dorival Júnior, e a presença do técnico no Maracanã expôs ainda mais a distância entre o elenco e Sampaoli.

Campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil em 2022, Dorival Júnior construiu um ótimo relacionamento com o grupo de jogadores, antes de deixar o Flamengo no final da temporada. Em seu retorno ao Maracanã, o treinador recebeu o carinho de praticamente todos os atletas, antes e ao final da partida.

Leia mais: Pedro empata, mas time joga mal e sem alma; notas de Flamengo 1×1 São Paulo

Foi possível acompanhar a troca de palavras e muitas risadas entre o antigo comandante rubro-negro e os jogadores do Flamengo. Pedro, por exemplo, que foi agredido pelo preparador físico de Sampaoli, e que não tem qualquer relacionamento com o treinador argentino, foi um dos que mais conversou com Dorival Júnior dentro de campo.

Diante de relatos de que os jogadores não gostam de Jorge Sampaoli, e que as duas partes não falam a mesma língua, o jogo contra o São Paulo deixou a situação ainda mais evidente. O Flamengo perdia para o time reserva do São Paulo, até que Pedro empatou em cobrança de pênalti, aos 51 do segundo tempo. No banco, enquanto os reservas comemoravam de um lado, Sampaoli andou para o outro lado, sem esboçar reação.

Dorival Júnior demonstra gratidão ao Flamengo

Após o jogo, em entrevista coletiva, Dorival Júnior falou sobre o atual momento do Flamengo, e desejou que o clube volte ao caminho das vitórias. Vivendo bom momento no São Paulo, o treinador demonstrou gratidão e enalteceu a torcida rubro-negra:

“Com relação aos demais, temos que respeitar. Cada um tem uma forma de atuar, uns demandam mais de tempo e outros de menos. Acho que tudo é acreditar nos profissionais para que o caminho seja novamente de vitórias e conquistas. Essa equipe merece e essa torcida fantástica. Só tenho a agradecer os momentos que passei no Flamengo”, afirmou.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.