Flamengo de Sampaoli não consegue bater São Paulo reserva de Dorival

13/08/2023, 20:33
Arrascaeta divide bola em jogo entre Flamengo e São Paulo, pelo Brasileirão

Neste domingo (13), o Flamengo enfrentou o São Paulo pela 19ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro empatou a partida em 1 a 1. Após derrota para o Olimpia, os mais de 60 mil torcedores no Maracanã esperavam ao menos uma resposta em postura, mas o time não fez boa partida e empatou no fim, com de Pedro.

Precisando mostrar resultado após o vexame na Libertadores, o Flamengo teve péssima atuação durante praticamente 90 minutos. Apático e desorganizado, viu o time reserva do São Paulo dominar a partida e abrir o placar com extrema facilidade. No segundo tempo, a equipe melhorou mas ainda teve muita dificuldade em marcar. O gol de empate saiu já no fim, após Pedro converter pênalti sofrido por Luiz Araújo.

Leia mais: Flamengo anuncia volta do basquete feminino

Com o resultado, o Flamengo termina o primeiro turno do Brasileirão com 32 pontos e na terceira colocação na tabela. No entanto, está a 15 pontos do líder Botafogo e pode terminar a rodada fora do G4 do Brasileirão, já que Palmeiras e Red Bull Bragantino jogam na rodada e podem ultrapassar o Mengão.

Como foi Flamengo x São Paulo

Apesar da necessidade de mostrar um bom desempenho contra o São Paulo, o Flamengo começou o jogo de maneira muito lenta. Como resultado, o time praticamente não chegou ao campo ofensivo durante os 15 minutos iniciais e viu o time paulista controlar o ritmo do jogo.

O Flamengo ameaçou pequena melhora a partir dos 20 minutos, mas a lentidão da equipe impossibilitou qualquer pressão no São Paulo. O time rubro-negro mostrou novamente desorganização, errou muitos passes e intensidade muito inferior ao adversário.

Como resultado, Lucas Moura fez jogada individual e passou dos jogadores do Flamengo com muita facilidade para abrir o placar do confronto com gol de fora da área. O gol do time paulista pareceu dar um injeção de ânimo aos jogadores rubro-negros, que demonstraram mais vontade para buscar o empate.

No entanto, os 40 minutos de apatia durante o primeiro tempo prevaleceram aos cinco minutos de intensidade. Assim, a equipe foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

2º tempo

O Flamengo retornou melhor do intervalo e conseguiu ter mais a posse de bola. Além disso, a entrada de Gerson na vaga de Thiago Maia aumentou a troca de passes da equipe no campo ofensivo. Assim, conseguiu incomodar mais o gol do São Paulo, principalmente em chutes de fora da área, mas sem levar muito perigo.

A equipe voltou a diminuir o ritmo após os 20 minutos, dando muita liberdade para o São Paulo, poucas movimentações ofensivas, erros de passes teoricamente fáceis. Assim, apesar de ter a posse da bola, o Flamengo parecia mais próximo de levar o segundo gol do que empatar o jogo.

O São Paulo recuou suas linhas e esperou o Rubro-Negro atacar. A desorganização do Fla permitia que as roubadas de bola se transformassem em contra-ataques com pouquíssimos toques. Já no fim do confronto, o Flamengo partiu para o ataque em busca de um empate na base da pressão.

Como resultado, Luiz Araújo fez grande jogada individual pelo lado direito do campo e sofreu pênalti restando 3 minutos para o fim. Na cobrança, Pedro bateu com categoria e o jogo do Flamengo chegou ao fim com placar de 1 a 1.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.