Trajano comenta paradinha em Flamengo x Palmeiras: ‘Foi ser esperto e quebrou a cara’

08/09/2023, 11:18
Jogador do Palmeiras comete paradinha em pênalti durante decisão do Brasileirão Sub-20 contra o Flamengo

Nesta quinta-feira (7), o Flamengo se consagrou campeão brasileiro sub-20 após vencer o Palmeiras nos pênaltis. Além disso, o Mais Querido contou com uma ajudinha de Ian, lateral do Palmeiras, que desperdiçou uma cobrança inacreditável ao executar a paradinha. O penal, portanto, virou tema de debate no programa “Posse de Bola” e Trajano comentou o lance infeliz do jogador palmeirense.

De acordo com o comentarista, Ian tentou ser esperto, mas acabou quebrando a cara. Isso porque, a paradinha é proibida há mais de dez anos pela Fifa, mas mesmo assim, o lateral do Palmeiras resolveu aplicar a técnica e foi punido. A arbitragem seguiu a regra da CBF, e além de impedir o jogador de repetir a cobrança, aplicou o carão amarelo. Ou seja, o pênalti contra o Flamengo foi invalidado.

Leia mais: A regra é clara: entenda pênalti invalidado do Palmeiras

“Esquecemos de falar do sub-20 em que o Flamengo foi bicampeão brasileiro. E teve um lance inacreditável da paradinha do jogador do Palmeiras. O cara foi tentar ser esperto e quebrou a cara. E não valeu, contou como um pênalti perdido”, relembrou Trajano.

Assim, contando com a infelicidade do jogador do Palmeiras, o Flamengo venceu nos pênaltis e ficou com o título do Brasileiro Sub-20. O goleiro Dyogo Alves foi o herói da partida, ao defender a segunda cobrança. Em seguida, David Kauan chutou a última cobrança para fora, e o Mengão ficou com o título por 3 a 2, visto que somente Lorran errou do lado rubro-negro.

Flamengo vence Palmeiras e se isola como maior campeão brasileiro da base

Além disso, ao vencer o Palmeiras no Brasileiro Sub-20, o Flamengo se isolou como o maior campeão da competição na base. Isso porque, o embate de quinta-feira serviu como um desempate para definir quem largava na frente como o time com mais troféus do Brasileiro pelo juvenil. O Flamengo, portanto, agora tem quatro títulos (2x sub-20, 2x sub-17).


Partilha