Torcedores do Flamengo provocam Fluminense após vice: ''No Rio não tem outro igual''

07/01/2024, 17:42
Atualizado: 08/01/2024
Faixa de torcedores do Flamengo provocando Fluminense "E no Rio não tem outro igual" em avião pelo Rio de Janeiro

Após o título da Libertadores, o Fluminense ganhou a oportunidade de se igualar ao Flamengo e ser o segundo time do Rio de Janeiro a conquistar o Mundial de Clubes. No entanto, o rival das Laranjeiras fracassou na final do torneio e sofreu goleada por 4 a 0 diante do Manchester City. Neste domingo (7), uma faixa com as cores rubro-negras passeou pela orla da cidade exibindo as seguintes frases:  “E no Rio não tem outro igual” e “Venceu quem pagou a Série B”.

Os dizeres escolhidos refletem provocações já habituais de torcedores rubro-negros em direção aos tricolores.

Leia mais: Presidente do Corinthians abre o jogo sobre negociação com Flamengo e Gabigol

A primeira faz referência ao verso de uma música recorrentemente entoada pela torcida do Flamengo nas arquibancadas, na qual se defende o feito do Mengão de ser o único clube carioca a conquistar o Mundial de Clubes.

Já a segunda tem relação com o fato de ambos os finalistas, Fluminense e Manchester City, terem disputado a terceira divisão de seus respectivos campeonatos nacionais em 1998. No entanto, apenas o time inglês teve que passar pela segunda divisão para retornar a elite do futebol no seu país. Isso porque o rival das Laranjeiras garantiu, diretamente da Série C, seu retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

No caso, a faixa percorreu quase toda a orla do Rio de Janeiro, partindo da Barra da Tijuca até chegar ao Leme.

Grupo político apoiador de Landim capitaneou a ação

A provocação faz parte de uma ação feita pelo grupo político Sinergia, apoiador do presidente Rodolfo Landim. Contudo, o ato não se restringiu apenas aos apoiadores da atual gestão rubro-negra, uma vez que até membros da oposição participaram da provocação ao Fluminense.

”Foi uma ação com intuito de zoação sadia, deixando claro o tamanho de cada clube e onde cada um está na prateleira histórica do futebol. A ideia começou entre amigos do Sinergia e da torcida Urubuzada. Arrecadamos dinheiro de quem quis ajudar, inclusive amigos de outras frentes políticas do clube. Aproveito para agradecer a todos que contribuíram. No fim, fica a brincadeira e a mensagem que todo mundo conhece, mas é sempre bom dizer: não tem outro igual”, comentou Rafael Agra, conselheiro do clube e membro do Conselho Gestor do grupo político.

É importante lembrar que o mandato de Landim vai até o final de 2024. Após o término, o clube organizará uma eleição para decidir o sucessor do atual presidente do Flamengo.


Compartilhe