Torcedores do Flamengo protestam no Ninho com cobranças a jogadores e pedido de 'Fora Tite'

Torcedores do Flamengo foram até a porta do CT Ninho do Urubu protestar contra o momento do time na manhã desta sexta-feira (10). Com segurança reforçada e clima tenso, grupo de rubro-negros estendeu faixas pedindo saída de Landim, Marcos Braz e Tite, além de cobranças aos jogadores que chegavam para treinamento.
Grupo numeroso de torcedores presentes, muitos uniformizados como organizadas, pararam os carros dos jogadores para fazer cobranças, momentos que geraram algumas confusões com seguranças que tentavam garantir a passagem. Everton Cebolinha passou com vidro aberto e foi um dos que mais escutou reclamações, assim como Viña e Arrascaeta que chegaram juntos. O único “poupado” foi De La Cruz.
➕: Flamengo ‘varre’ o Fortaleza e vai às semifinais do NBB
Faixas foram estendidas com dizeres pedindo saída do presidente e do técnico: “Fora Landim” e “Fora Tite”. Além disso, para criticar o vice-presidente de futebol Marcos Braz, faixa com referência ao episódio de agressão a torcedor no passado: “Braz morde virilha”

O clima ficou tenso e teve “empurra empurra” entre seguranças e torcedores, mas não escalou para violência. Chefe de segurança do clube, Pinheiro foi conversar com os rubro-negros e conseguiu acalmar os ânimos. Há policiamento reforçado e grades na porta do CT.
“Grande verdade pé que a gente só queria conversas com os jogadores e entender o que está acontecendo. Para um time que tem um investimento desse, perder para o Palestino é inadmissível. A tentou tentou falar com o jogador e não conseguiu. Jogador do Flamengo hoje é blindado. Qualquer time do mundo que vai mal, o dialogo é a melhor coisa que tem. A gente paga 300 reais no ingresso, viaja o Brasil inteiro, fora do Brasil, altitude. O mínimo é satisfação para a gente que é patrimônio do clube”, disse Anderson Macula, presidente da Raça Rubro-Negra, à ESPN.
O elenco rubro-negro faz último treino preparação para partida contra o Corinthians na manhã desta sexta. A equipe entra em campo neste sábado (11), às 16h, no Maracanã. Com uma vitória nos últimos seis jogos, posição delicada na Libertadores e atuações muito ruins, o Fla precisa de jogo convincente para amenizar ao menos um pouco a crise.
Vale lembrar que esse é o segundo protesto realizado por torcedores do Flamengo nesta semana. Grupo esperou jogadores no desembarque após derrota para o Palestino para reclamar do momento ruim.
Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians
Os jogadores entraram no CT para darão prosseguimento à preparação para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão. A partida acontece neste sábado (11), às 16h, no Maracanã, e vitória é fundamental para aliviar pressão no elenco.
O treinador ainda não indicou qual será o time titular durante as atividades, mas a expectativa é de força máxima à disposição. Varela segue como dúvida por lesão muscular no tórax, enquanto Bruno Henrique pode começar no banco após forte sequência como titular. Já Arrascaeta, em recuperação, deve ganhar alguns minutos.