Flamengo 'varre' o Fortaleza e vai às semifinais do NBB

09/05/2024, 21:50
Flamengo x Fortaleza pelo NBB

O Flamengo deu mais um passo rumo ao título do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta quinta-feira (9), o Orgulho da Nação voltou a vencer o Fortaleza, desta vez por 83 a 68, e confirmou a ‘varrida’ nas quartas de finais. Com grande atuação coletiva, o Mengão fechou a série em 3 a 0 e garantiu sua vaga nas semifinais.

Melhor time da fase de classificação e grande favorito ao título do NBB, o Flamengo segue imbatível nos playoffs. Depois de eliminar o Botafogo por 2 a 0 nas oitavas, o FlaBasquete atropelou o Fortaleza e garantiu a classificação com uma vitória no Tijuca e duas fora de casa, no CFO.

MPF se manifesta contra Flamengo na luta pela Taça das Bolinhas

Classificado para às semifinais, o Flamengo agora volta ao Rio de Janeiro e descansa enquanto aguarda o seu adversário na próxima fase. O Rubro-Negro espera pelo vencedor de Bauru x Vasco da Gama, que se enfrentam pela outra eliminatória da chave. Nesta quinta, o clube paulista abriu 2 a 1 e pode fechar a série no próximo domingo (12), em São Januário.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Fortaleza

  • Gabriel Jaú – 16 pontos;
  • Maique- 14 pontos e 3 rebotes;
  • Didi Louzada – 14 pontos e 4 rebotes e 3 assistências;
  • Franco Balbi – 8 pontos, 7 rebotes e 5 assistências

Como foi o jogo

Com duas vitórias nos dois primeiros jogos, o Flamengo entrou em quadra sem qualquer tipo de pressão, e bem à vontade, atropelou o Fortaleza mais uma vez. Desde o primeiro tempo o time comandado por Gustavo de Conti deixou claro que não iria dar qualquer chance ao adversário, e assim foi.

No primeiro quarto, parcial de 25 a 18 para o Flamengo, que contou com um ótimo jogo interno no garrafão e com uma defesa de perímetro que castigou o Fortaleza. No segundo período, no entanto, foi quando a vantagem do Mengão cresceu de vez: parcial de 24 a 8, e o time foi para o intervalo vencendo por 49 a 26.

Flamengo é citado como exemplo ao Corinthians por consultoria

Após o intervalo, o Orgulho da Nação abaixou um pouco a guarda e viu o seu adversário anotar 21 pontos no terceiro quarto, enquanto marcou apenas 16. Sendo assim, a equipe entrou no quarto derradeiro com uma vantagem de 18 pontos, e não teve problemas para administrar o placar.


Partilha
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.