Torcedores relacionam má fase do Flamengo a acontecimento bizarro com Urubu

10/05/2024, 19:27
Urubu Flamengo X Tite

O Flamengo vive um momento instável sob o comando do técnico Tite, panorama bem diferente do que era vivenciado ao final do Campeonato Carioca. Com isso, torcedores parecem ter identificado no X, uma motivação supersticiosa envolvendo um Urubu, que seria a explicação para a rápida derrocada do futebol rubro-negro.

No dia 23 de abril, imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento exato no qual um Urubu colide com uma parede fortemente e cai no chão. Não se sabe em qual cidade o vídeo foi gravado, mas o caso ocorreu na data mencionada por volta de 13h20.

MCP acredita que torcida esteja ‘fritando’ Tite no Flamengo

Através da rede social X as imagens viralizaram e lembraram que a primeira derrota do Flamengo em 2024 aconteceu exatamente um dia depois, contra o Bolívar na altitude de La Paz, pela Copa Libertadores da América.

Um torcedor chegou a comentar no X, uma possível solução para que a superstição se encerre e o Flamengo de Tite volte a fazer boas partidas, como as realizadas no início de 2024, antes do acontecimento com o urubu.

“Algum urubu agora tem que obrigatoriamente passar por cima de um muro para fechar o portal. Maldito seja o clube de superstições do Flamengo”, alegou o torcedor com o usuário “Jabuitadas”.

Urubu como mascote do Flamengo

O Urubu surgiu como mascote do Flamengo no ano de 1969 em uma defesa aos insultos racistas que a torcida do clube sofria de tricolores, botafoguenses e vascaínos. Naquele período, os rivais gritavam Urubu para os torcedores rubro-negros que eram em sua maioria composta por pessoas negras, de baixa-renda e que moravam em periferias.

Com isso, o clube adotou o Urubu como mascote principal, deixando para trás o marinheiro Popeye, que foi o primeiro mascote oficial do Flamengo quando o clube passou a disputar competições no futebol.


Partilha
Gabriel Barbosa
Autor

Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!