Após evitar Corinthians ao assumir Flamengo, Tite reencontra ex-time pressionado no cargo

10/05/2024, 10:33
Tite Lorran Flamengo Brasileirão Corinthians

Muito pressionado pelo momento ruim do Flamengo, Tite reencontrará o Corinthians, time onde é o maior técnico da história, em jogo neste sábado (11), às 16h, no Maracanã. O treinador conseguiu evitar estreia contra o ex-clube quando aceitou treinar o Rubro-Negro em 2023, mas agora o duelo é o que pode amenizar crise ao menos momentaneamente ou deixar o clima ainda mais tenso.

O Flamengo sofreu grande acentuada na parte técnica, tática e nos resultados após o Carioca. A equipe está na sétima posição do Brasileirão e vive situação delicada na Libertadores, na terceira posição com quatro pontos. Histórico de uma vitória nos últimos seis jogos aumenta cobrança a Tite e dá caráter decisivo ao confronto com Corinthians.

➕: Torcedores do Flamengo protestam no Ninho com cobranças a jogadores e pedido de ‘Fora Tite’

Ao assumir o Flamengo em 2023 e quebrar promessa de não aceitar propostas antes deste ano, Tite causou revolta na torcida do time paulista. O Corinthians demitiu Luxemburgo durante negociações do técnico com o Rubro-Negro e havia expectativa de acerto, o que não aconteceu.

Já apalavrado, ele foi anunciado pelo Fla no dia no dia 9 de outubro, dois dias após empate em 1 a 1 da equipe com o Corinthians em Itaquera, interpretado como forma de evitar o encontro logo na estreia.

Vale ressaltar que tanto Tite quanto o Flamengo negam que adiaram a chegada em função do confronto. O clube afirmou que a ideia sempre foi o treinador iniciar trabalho durante parada para a Data Fifa.

Curiosamente ele chega para enfrentar o time paulista sendo criticado pela torcida do Flamengo. O clima para o treinador certamente não estará leve neste sábado no Maracanã, e vitória com boa atuação é fundamental para amenizar ao menos um pouco a crise. Neste momento, a equipe precisa recuperar confiança e buscar resultados para não se complicar definitivamente na temporada.

Para Tite, portanto, a única forma de conseguir aliviar a pressão que está sofrendo é o Flamengo ter atuação dominante contra seu ex-clube. Ou seja, após ser acusado de tentar não se indispor ainda mais, precisa

Tite tem retrospecto positivo contra o Corinthians

O histórico do treinador com o clube onde foi campeão mundial é favorável e pode ser esperança para o torcedor rubro-negro. São sete vitórias, dois empates e quatro derrotas (58%) do comandante quando enfrentou o Corinthians na sua carreira. A última vez foi em 2009, há 15 anos.

Ele já comandou seis times diferentes contra alvinegro paulista e só não conseguiu vitória à frente do Atlético-MG. O treinador tem triunfos por Juventude, Grêmio, São Caetano e Internacional. Além disso, vale ressaltar os 21 gols marcados (média de 1,6 por jogo) e os 13 sofridos (1 por jogo).


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.