Torcedor do Vasco, Eduardo Paes elogia protocolos do Flamengo no Maracanã

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, elogiou os protocolos usados pelo Flamengo no Maracanã. De acordo com ele, o clube não poupou financeiramente para o sucesso da volta dos público ao estádio. Além disso, o mandatário afirmou que a conduta da direção rubro-negra vira confiança para novas liberações.
LEIA MAIS: Flamengo pode disputar o Mundial mesmo sem Libertadores; veja provável adversário
Na última quarta-feira, o Flamengo conseguiu colocar 6.446 torcedores no Maracanã. O jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, era um dos testes da Prefeitura do Rio. Mas segundo Paes, o clube conseguiu cumprir com êxito todas as exigências:
“Eu tive garantias pessoais do presidente Landim de que isso seria tratado como prioridade máxima e com muita organização pelo Clube de Regatas do Flamengo, foi isso que a gente viu. Total respeito e diálogo com a Secretaria de Saúde, a busca permanente de atender todas as exigências, que não são simples. Que tornam para o clube realizar o jogo bem mais caro, na hora que exige teste, tem que botar mais gente, todas as determinações da Secretaria de Saúde encarecem o evento e não tivemos do Flamengo nenhum gesto para tentar burlar uma regra para tentar economizar, pelo contrário.”, disse aos jornalistas.
O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, comparou com outros eventos na Europa:
“Na Europa, por exemplo, fizeram os jogos e outros eventos esportivos sem utilização de máscara, distanciamento… Ainda estávamos inseguros neste primeiro teste, então, colocamos diversas camadas de proteção. A primeira é o passaporte vacinal, a segunda é a testagem, e a terceira camada, que é a mascara e o distanciamento, que sabíamos que ficaria um pouco frágil em um evento esportivo. Todas as pessoas que estiveram presentes serão acompanhadas por 14 dias, através do CPF”, lembrou.
Flamengo pode ter novas autorizações para públicos no Maracanã
O sucesso das regras sanitárias, de acordo com o prefeito, pode ajudar na liberação de novos jogos. Para Eduardo Paes, o Flamengo se tornou um parceiro de confiança nos cumprimentos das regras:
CONFIRA: Renato Gaúcho comenta expectativa com David Luiz e possível estreia do zagueiro
“Isso mostra que a gente pode ir avançando nisso, realizar outros jogos. Se Deus quiser vamos ter muitos jogos do Flamengo a partir de agora de novo no Maracanã.O evento-teste, para a gente, é super importante. As pessoas têm necessidade de momentos de lazer. Muitas pagaram valores extras e se submeteram ao teste para participar deste evento. Foi impressionante a organização do Flamengo. A gente sai agora de uma área de percepção para ter as informações científicas em relação a isso” explicou.
Torcedor do Vasco da Gama, atualmente na Série B e que depende da autorização dos demais clubes para realizar partidas com público, brincou com a situação:
“Se Deus quiser, vamos ter muitos jogos do Flamengo no nosso Maracanã. Claro que estarei torcendo pelo meu Vasco em São Januário, mas é uma alegria, como prefeito, ver os rubro-negros torcendo no Maracanã”, finalizou.
O Flamengo teve liminar que liberava público no Campeonato Brasileiro derrubada. Deste modo, o jogo contra o Grêmio, no domingo, será com os portões do Maracanã fechados.