Torcedor do Atlético-MG cria falácia contra árbitro e passa vergonha
Nesta quarta-feira (29), o Mengão entra em campo para mais um jogo decisivo. O Flamengo recebe o Atlético-MG em casa e precisa vencer para seguir na cola do líder Palmeiras. Para a partida no Maracanã, a CBF escalou o árbitro Ramon Abatti Abel. A escolha dividiu opiniões de torcedores.
Rubro-negros formaram maioria para criticar a decisão da CBF. Afinal, o árbitro catarinense foi polêmico em todos os jogos do Flamengo em que apitou. Coincidentemente, atleticanos aprovaram a escolha de Ramon Abatti Abel. Mas um torcedor tentou ir na contramão ao criar uma falácia nas redes sociais e acabou passando vergonha.
Leia mais: Salvio critica escala de Ramon Abatti em Flamengo x Atlético-MG
No intuito de fazer polêmica, um atleticano relembrou um lance do jogo entre Palmeiras e Flamengo, no primeiro turno. As equipes ficaram no 1 a 1 pela 14ª rodada do Brasileirão. Segundo o torcedor do Atlético-MG, Ramon Abatti ignorou um lance de pênalti de Vidal em Gustavo Gómez.
“Vidal claramente corre em direção a Gómez com intenção de empurrá-lo e tirá-lo do lance. O VAR ainda estava analisando quando o juiz mandou o jogo seguir, sem dar o pênalti”, disse no X.
Atleticano passa vergonha ao ser contestado
Acontece que o lance em questão não é um pênalti claro. O zagueiro palmeirense se atira no chão ao perceber o contato de Vidal. Ou seja, vai da interpretação de cada árbitro analisar o impacto do ex-jogador do Flamengo contra Gustavo Gómez. Outros torcedores do Atlético reconheceram que o autor do tweet se empolgou na afirmação.
“Mas não foi nada, mano”, respondeu um atleticano.
“Isso aí não é pênalti nunca”, contestou outro.
Na realidade, quem saiu prejudicado do jogo no Allianz Parque foi o Flamengo. Quando o Rubro-Negro dominava a partida, Everton Ribeiro sofreu um pênalti claríssimo que não foi marcado. O Camisa 7 entrou na pequena área em velocidade e foi empurrado por Richard Ríos. Até dirigentes do Flamengo se manifestaram contra erro da arbitragem. Afinal, o pênalti poderia ter mudado todo o panorama do jogo que terminou empatado.
Ramon Abatti protagonizou nova polêmica antes de Flamengo x Atlético-MG
Antes de apitar o jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, Ramon Abatti Abel foi escalado para Goiás x Cruzeiro. O árbitro Fifa se envolveu em mais uma polêmica ao não marcar um pênalti claro para o time mineiro.
O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, quando o empate de 0 a 0 permanecia no placar. Até que o Cruzeiro foi ao ataque e Wesley tenta alcançar a bola na pequena área. O jogador cruzeirense foi parado com um puxão escandaloso do adversário. Wesley reclamou com Ramon Abatti, mas nada adiantou.
Dessa forma, em menos de 48 horas depois, o árbitro está escalado para apitar mais um jogo decisivo no Brasileirão. Dessa vez, em briga na parte de cima da tabela. O Flamengo recebe o Atlético-MG pela 36ª rodada às 19h30 desta quarta-feira (29).