Árbitro do próximo jogo do Flamengo não marcou pênalti para rival do Atlético-MG

28/11/2023, 16:51
Pênalti não marcado para o Cruzeiro pelo árbitro Ramon Abatti, que apita Flamengo x Atlético-MG

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro da partida será o Ramon Abatti Abel, que apitou o jogo entre Goiás e Cruzeiro, nessa segunda-feira (27). Na vitória dos mineiros, o juiz catarinense não marcou um pênalti para a Raposa no primeiro tempo.

Leia mais: Flamengo x Atlético-MG: histórico e artilheiros do confronto

O lance ocasionou em forte reclamação de jogadores e torcedores do Cruzeiro, que luta para não cair para Série B. O atacante Wesley recebeu um puxão do defensor do Goiás e Ramon Abatti não marcou no campo nem foi chamado pelo VAR para revisar.

Reprodução: Premiere

Ramon Abatti tem um intervalo de menos de 44 horas entre Goiás x Cruzeiro e Flamengo x Atlético-MG. A divulgação da escala do árbitro saiu na segunda-feira. Ou seja, o juiz apitou o jogo em Goiânia já sabendo do próximo compromisso dele no Campeonato Brasileiro.

Essa atitude da CBF incomodou o ex-árbitro Salvio Spinola, que afirmou não ser o ideal e indicou ausência de juízes. “Não é ideal o árbitro ir para um jogo já sabendo que está escalado em outro grande jogo. Está faltando árbitro.”

Enquanto Cruzeiro reclama, torcedores do Atlético-MG celebram Ramon Abatti no jogo com Flamengo

Ramon Abatti chega para Flamengo x Atlético-MG com polêmica no jogo do Cruzeiro. Apesar disso, os torcedores do Galo celebraram a escala do árbitro catarinense. Alguns atleticanos o elogiaram e até o elegeram como “melhor árbitro do Brasil”.

Em contrapartida, para o Flamengo Ramon Abatti não agrada bastante. Isso porque o juiz tem histórico ruim em jogos do Mais Querido. Na derrota para o Internacional no turno, ignorou uma simulação do atacante colorado no gol. Já no empate com o Palmeiras, não marcou uma penalidade em cima do Everton Ribeiro.

Flamengo x Atlético-MG é jogo decisivo para o Brasileirão. Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode ser líder se o Palmeiras tropeçar contra o América-MG.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!