"Tondela Flamengo" já tem data estimada para iniciar, diz site


Nas últimas semanas, o projeto do Flamengo em intercionalizar sua marca e adquirir um clube em Portugal saiu do papel e avançou consideravelmente. De acordo com o GE, a expectativa é que se tudo correr dentro do esperado, o “Tondela Flamengo” estará pronto para entrar na disputa da primeira divisão do Campeonato Português até dezembro.
Ainda segundo a publicação, o Mais Querido não irá comprar diretamente o clube europeu. Ou seja, um investidor com o nome em sigilo irá colocar suas ações e deter 80% da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela. Em resumo, o controle do futebol da equipe seria feito junto ao Fla, que vai receber para que sua marca seja utilizada.

Como as cores principais do Tondela são verde e amarelo, já existe a possibilidade de uma criação de segundo uniforme rubro-negro. Dentro do Ninho do Urubu, a expectativa é que o projeto gere receita em euro, visibilidade e vitrine para ativos do clube, como por exemplo atletas. Por fim, um dos grandes sonhos é em um período não muito longo, o “Tondela Flamengo” dispute a Champions League, já que o investimento crescerá consideravelmente.
Leia também: Flamengo tem trunfo para tentar convencer David Luiz, informa emissora
Conheça a história do Tondela: o novo Flamengo da Europa
É um clube português, eclético e multi-desportivo de expressão nacional oriundo da cidade de Tondela, sede de concelho, do distrito de Viseu, província da Beira Alta. Sua fundação foi em junho de 1933, mais precisamente no dia 6. Desde a sua fundação, o clube beirão teve outras modalidades como o Ciclismo, Rugby, Ginástica, Dança, Natação e Futsal.
O Estádio João Cardoso é o palco de jogos da equipe profissional. Apelidado por muitos torcedores tondelenses de ‘Inferno das Beiras’, o estádio tem capacidade para 5 mil pessoas e é localizado na rua Eurico José Gouveia.
O ponto mais alto da sua história no futebol português foi o título de Campeão Nacional da II Liga em 2014/2015 e a consequentemente promoção à Primeira Liga. Desde que chegou na elite portuguesa, nunca mais desceu. Ou seja, assim como o Flamengo, não possui rebaixamento em sua história.
O atual elenco do Tondela conta com brasileiros, como o lateral-direito Bebeto. Além disso, o cria do Ninho, Daniel dos Anjos, é um dos centroavantes da equipe portuguesa. Ex-Vasco, o lateral-esquerdo Neto Borges é outra peça conhecida do futebol brasileiro no provável “Novo Flamengo”.