Flamengo tem trunfo para tentar convencer David Luiz, informa emissora
Depois de anunciar as chegadas de Kenedy e Andreas Pereira, o Flamengo volta o foco ao mercado na busca por trazer um zagueiro. De acordo com o GE, este reforço pode ser o ex-Chelsea, PSG e Arsenal, David Luiz. No entanto, a negociação não é nada simples. Todavia, o Rubro-Negro tem um trunfo que pode ser usado nas tratativas com o defensor que está livre no mercado: Renato Gaúcho.
Segundo o narrador João Guilherme, da ESPN Brasil e Fox Sports, o treinador pediu autorização de Marcos Braz para conversar com David Luiz e tentar levá-lo para o Flamengo. O atleta já sabe as condições financeiras do Fla e deixou claro que não será isso que impedirá o negócio. Por outro lado, o Benfica de Jorge Jesus pode ser um entrave nessa história e melar os planos dos torcedores e dirigentes rubro-negros. Caso avance para a fase de grupos da Champions, uma investida em David está sendo analisada pelo clube português. O atleta tem até o fim do mês para decidir qual caminho trilhará no seu futuro próximo. O Fla tem otimismo desde que nenhuma proposta europeia o seduza.
Leia também: Mauro Cezar detalha chances de possível acordo entre Flamengo e David Luiz
David Luiz revelou desejo de continuar atuando em alto nível
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, David revelou quais foram as razões que o levaram a deixar o Arsenal. De acordo com o defensor, seu desejo no momento é brigar por títulos. Ou seja, isto não aconteceria no clube londrino pelo novo projeto de longo prazo da equipe.
“Decidimos separar-nos. Fui para o clube por dois anos com o objetivo de ganhar alguma coisa, algo que acabou por acontecer (FA Cup e Community Shield). Agora, penso que o clube tem um projeto diferente, mais a longo prazo. A minha ideia é vencer, vencer, vencer com a maior brevidade possível“.
Por fim, David Luiz ainda acrescentou que nenhuma oferta que recebeu o convenceu
“Quero continuar como antes, num clube com ambição. As ofertas que recebi até agora não me tocaram o coração. Quero continuar a um nível alto. Talvez isso aconteça na Premier League. Estou a trabalhar todos os dias. Quero pressão, lutar por títulos. Quero aquela sensação de ter de vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e ainda jogo. Eu quero sentir-me vivo“, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...