Tite ganha mais um reforço caseiro após leva de desfalques

05/07/2024, 00:59
Tite junta as mãos em sinal de oração sentado no banco de reservas antes de Flamengo x Cruzeiro pelo Brasileirão

O volante do Flamengo, Igor Jesus, que sofreu entorse grave no tornozelo esquerdo, se recuperou da lesão antes do esperado. O Camisa 48 participou do treino comandado pelo técnico Tite, na noite desta quinta-feira (4), no Ninho do Urubu. Ele trabalhou com os demais jogadores e pode virar opção para a próxima partida do Rubro-Negro contra o Cuiabá, no próximo sábado (6).

Mesmo com desfalques por conta da Copa América, e também por conta de lesões, Tite conseguiu segurar a barra durante os últimos jogos e abrir vantagem na liderança do Brasileirão. Agora recuperado, Igor Jesus terá concorrência forte na disputa por uma vaga no time. Na última partida contra o Atlético-MG, o treinador contou com o retorno do meio-campista, Erick Pulgar, que estava na Copa América com o Chile.

Pulgar, Léo Ortiz ou Allan? Raio-X da meiuca do Flamengo

Além disso, Léo Ortiz, atuando muito bem mesmo improvisado, e Allan, titulares na vitória por 4 a 2 contra o clube mineiro, são peças disponíveis para o treinador do Mengão para os próximos jogos. Um nome que pode aparecer em breve no meio de campo rubro-negro é o de Marcos Antônio, volante da Lazio-ITA e que tem negociações avançadas para se tornar jogador do Mais Querido.

Lesão atrapalhou grande chance de Igor Jesus na temporada

Em 2024, Igor Jesus participou de 16 partidas pelo Flamengo, sendo titular em seis delas. O jogador de 21 anos disputou 540 minutos no total, com 12 vitórias, três empates e apenas uma derrota. Os números poderiam ser maiores, não fosse a lesão sofrida.

Isso porque o volante, que ganhou moral com Tite e é elogiado pela Nação, poderia aproveitar a Copa América e lesões da concorrência para se firmar cada vez mais. Porém, logo no primeiro jogo da data Fifa, Igor Jesus se lesionou aos 30 minutos do duelo entre Flamengo e Grêmio. Assim, a joia perdeu seis jogos até agora.

O contrato do volante com o Mengão é válido até dezembro de 2025, com multa rescisória de 50 milhões de euros.