Tite lista 7 fatores que provam superioridade do Flamengo no Rio
Eufórico pelo título do Carioca conquistado, o técnico Tite, do Flamengo, elogiou os números que sua equipe teve durante a competição. Pela sétima vez na sua história, o rubro-negro levantou o título de forma invicta. Além disso, só levou um gol na competição, tendo a melhor média da história do Estadual do Rio de Janeiro. Para Tite, o Flamengo mereceu ser campeão.
“São 15 jogos. Temos o goleador do campeonato (Pedro), equipe que mais venceu, quem mais fez gol, quem menos levou gol, o melhor saldo, jogou contra todos, jogou cinco clássicos. Acho que a equipe tem a consistência, o merecimento da conquista. Agora quero curtir a emoção, estar com a família, é um momento único”, disse o treinador.
➕: Rossi surpreende Fla TV e cita sub-20 do Flamengo após o título
Se o Flamengo fez a final do Carioca contra o Nova Iguaçu, antes, enfrentou todos os grandes rivais da cidade. O primeiro clássico foi diante do Vasco da Gama, que terminou em placar de igualdade: 0 a 0. Por outro lado, a realidade mudou já diante do Botafogo: vitória por 1 a 0, com gol de Léo Pereira aos 49 minutos do segundo tempo.
Flamengo derrotou o Fluminense para chegar na final
Na semifinal, o Flamengo de Tite teve dois duelos com o Fluminense de Fernando Diniz. Na ida, o Mengão venceu por 2 a 0, gols de Everton Cebolinha e Pedro. Já na volta, o Fla só administrou e ficou com o 0 a 0 no placar. Entretanto, vale ressaltar que na fase classificatória, o Mengo derrotou o Flu também por 2 a 0.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...