Notas: predestinado Bruno Henrique decide, e Flamengo vence 38º Cariocão
O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1×0 na tarde-noite deste domingo (7), no Maracanã, e conquistou o Campeonato Carioca pela 38ª vez em sua história. O placar só foi mexido uma vez, mas o golaço de Bruno Henrique com certeza valeu por dois ou até três outros tentos.
ROSSI: Resetou a contagem “arco zero” sem muito susto. Mas agora é pra valer, vai começar o Brasileiro, com libertadores e Copa do Brasil embolando o calendário. Vai ser bem mais exigido do que no Carioca, quando foi um espectador de luxo. Nota: 6,5.
🏆ARRASCAETA: O craque do Carioqueta. Fisicamente está muito superior do que na temporada passada. Hoje fez um bom jogo, sem brilho, com algumas chances desperdiçadas, mas é o nosso maestro. Nota: 7,0.
↪️Allan: Está mostrando evolução, jogando mais solto, o que será muito importante na dura temporada que teremos. Nota: 6,0.
VARELA: Fez mais um bom jogo, mas continua com a falta de jogadas ofensivas pelo lado direto. Talvez pela presença do ponta que segura seu avanço, talvez pela falta de entrosamento para fazer jogadas envolvendo ele, Arrasca e Luiz Araújo. Nota: 6,5.
↪️Evertton Santos: Entrou, mas com pouco tempo em campo, pouco fez. Sem nota.
PULGAR: Neste esquema com 3 meias, junto com a zaga titular, desempenhou muito bem o seu papel de ser a primeira barreira no intransponível paredão rubro-negro, fazendo o melhor sistema defensivo da história do Carioca. Nota: 7,0.
↪️Igor Jesus: Entrou, mas com pouco tempo em campo, pouco fez. Sem nota.
FABRICIO BRUNO: Não sei se entrou displiscente ou está sentindo a sequência de jogos (pra não chamar de fominha e querer jogar todas), mais tomou um sufoco no primeiro tempo. No segundo tempo voltou ligado como e resto do time. Nota: 7,0.
EVERTON CEBOLINHA: Começou em baixa rotação, melhorando no decorrer do primeiro tempo. Duas bolas na trave e uma movimentação já conhecida. Obrigado Adenor por trazer de volta a confiança do cebolinha. Nota: 8,0.
↪️🏆⚽Bruno Henrique: Entrou e meteu o gol que sacramentou o título. Merece por tudo que fez pelo Flamengo e ainda tem por fazer. PREDESTINADO. Nota: 10,0.
LÉO PEREIRA: Brigou, cortou, lançou , gritou… tentou manter o jogo e alta temperatura o tempo todo partida exemplar. Nota 8,0.
LUIZ ARAÚJO: Parece sempre distante do nível do time. Tem ao seu favor fôlego e disposição. Nota: 6,0.
DE LA CRUZ: Mais uma boa partida do motor desse time do Flamengo, não foi brilhante como em outras partidas, mas ainda sim foi o melhor do time, incansável na marcação, ele tem umas escapadas que são fundamentais para o perde pressiona da equipe, e hoje quando desceu para perto dos zagueiros o time conseguiu construir de trás e sair jogando, seja no ataque, seja na defesa, é fundamental para o bom rendimento do time. Nota: 8,5.
AYRTON LUCAS: Partida boa do nosso lateral. Parece estar em franca melhoria. Por muito pouco não guardou o seu. Defensivamente não foi testado seriamente. Nota: 6,0.
PEDRO: Tentou marcar seu golzinho desde o primeiro minuto. Não faltou luta, assim cmo as jogadas elásticas do seu grande repertório. Nota: 8,0.
TITE: Entrou com o time titular, escolha temerária tendo em vista o compromisso pela Libertadores no meio da semana. Fora isso, conseguiu mexer nas peças que precisava para melhorar o time no segundo tempo e buscar a vitória. Nota: 7,0.
O que deu CERTO?
As atuações de Léo Pereira e De la Cruz, além da entrada de Bruno Henrique. O zagueiro segue muito seguro na defesa e acertando passes precisos, inclusive o que originou o gol. O meia uruguaio é um desafogo importante, conduzindo a bola para quebrar linhas e recuperando a posse quando o time precisa. E nosso ponta mostrou sua já conhecida estrela. Entrou no segundo tempo e fez um golaço para garantir o título.
O que deu ERRADO?
O time pareceu desligado e desinteressado no primeiro tempo. É preciso acender um sinal de alerta para essa questão.