Tite explica substituição de Pulgar e lamenta derrota do Flamengo

26/10/2023, 00:57
Tite em jogo do Flamengo; treinador comentou derrota para o Santos e expulsão de Gerson

O Flamengo perdeu de virada para o Grêmio por 3 a 2, nesta quarta-feira (25), pela 29ª rodada do Brasileirão. Logo após o apito final, Tite concedeu entrevista coletiva e comentou a sua primeira derrota no comando do clube.

Nas redes sociais, torcedores rubro-negros criticaram a opção de substituir Pulgar no intervalo. Contudo, o treinador revelou que o volante chileno deixou o campo em função de virose e precisou ser medicado antes mesmo de deixar a Arena do Grêmio.

Leia mais: Lei do ex: por que Cebolinha não comemorou contra o Grêmio

“O Pulgar saiu por uma condição clinica. Ele já estava com uma virose, estava debilitado e está inclusive sendo medicado. Se não fosse a condição não sairia do jogo”, disse Tite na coletiva de imprensa.

O treinador também falou sobre a suspensão do atleta, que recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Santos. Tite exaltou a importância do volante para o time do Fla e não escondeu que terá dificuldades para encontrar o substituto ideal.

” A sustentação desses dois meio-campistas (Erick Pulgar e Thiago Maia) tem sido fundamental para a organização da equipe. Eu tenho consciência dessa movimentação, da mobilidade dos dois e da importância tática. Mas a gente vai encontrar a solução”, comentou.

Tite culpa desatenção por derrota do Flamengo

Adenor também comentou a reação da equipe após sofrer o primeiro gol. Afinal, o Mengão tinha controle do jogo até Ferreirinha empatar e o time não soube reagir. Como resultado, sofreu os três gols em nove minutos.

“Nós voltamos bem no segundo tempo, mas as mudanças foram dando velocidade ao Grêmio. O Flamengo sentiu o primeiro gol, é uma questão de maturidade do time. O Grêmio teve efetividade nos lances e fez os gols. Nós fizemos os 3 a 2, ganhamos velocidade na frente, mas não foi o suficiente para empatar. ”

O treinador evitou afirmar que o time apresenta problemas no quesito psicológico. Assim, tratou como falta de maturidade como equipe. De acordo com Tite, o Fla deveria aproveitar a qualidade que tem para impedir a pressão do adversário.

“O jogo de futebol apresenta diferentes fase. Eu não usei o termo “desligar” ou termos psicológicos. Sendo especifico para o futebol. Tomou o gol? fica com a bola e naturalmente você vai retomar o seu domínio. Esses pequenos ajustes são necessários”.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.