Tite 'apela' ao Flamengo para montar a Seleção Brasileira e terá base de 2019; veja provável escalação
O técnico Tite vai recorrer ao Flamengo para montar a base da Seleção Brasileira na primeira partida da data FIFA. Apostando no entrosamento que fez sucesso em 2019, Gerson, Everton Ribeiro e Gabigol devem ser titulares. Brasil e Venezuela jogam pela 11ª rodada das Eliminatórias, às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira (7), em Caracas.
LEIA MAIS: Flamengo pode alcançar melhor temporada de um clube brasileiro na história; entenda
Além do trio rubro-negro, Lucas Paquetá, que atuou no Flamengo até antes da chegada de Jorge Jesus, também estará entre os 11 iniciais. Mas a tendência é que o jovem, formado no Ninho do Urubu, jogue mais solto no meio-campo.
Gerson, que deixou o Flamengo em julho, ganhou a vaga no time principal. Gabigol será mantido como centroavante. Mas em grande fase, Everton Ribeiro ganhou a vaga de Vinicius Jr, outra cria do Ninho. No último treino em Bogotá, na Colômbia, o técnico Tite confirmou as mudanças para a escalação.
Nas partidas anteriores, o treinador da Seleção Brasileira falou sobre a necessidade de entrosamento. De acordo com Tite, o Brasil precisava achar uma identidade a partir dos desfalques por conta dos atletas da Premier League. À época, eles não puderam se apresentar por conta da pandemia e possível quarentena.
CONFIRA: Flamengo ou Palmeiras? Neto revela ao vivo sua torcida na final da Libertadores
Entretanto, após bom desempenho de Gerson e Everton Ribeiro, o treinador deve manter a base que venceu Chile e Peru, na rodada anterior. Assim, a provável escalação da Seleção será: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes