Time que demitiu Sampaoli joga final da Europa League

31/05/2023, 11:27
Sevilla na final da Europa League

Depois da saída de Jorge Sampaoli, o Sevilla da Espanha pareceu conhecer o caminho da vitória. Sob comando de José Luis Mendilibar, o time espanhol fez 15 jogos, com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. Sendo assim, com o bom desempenho, o Sevilla conquistou a vaga na final da Europa League.

A decisão corre nesta quarta-feira (31), às 16h. O ex-clube de Sampaoli enfrenta a Roma, em Budapeste, na Hungria. De um lado, o Sevilla pode levantar usa sétima taça de Europa League. Já a Roma de José Mourinho, está em busca de um título inédito na sua prateleira.

Leia mais: Sevilla ainda não evoluiu por Matheus Cunha, goleiro do Flamengo

A última vez que o clube espanhol venceu a competição, foi em 2020. Inclusive, na ocasião, o Sevilla encontrou a Roma pelas oitavas de final da Europa League, e venceu por 2 a 0. Essa foi a primeira e única vez em que as equipes se encontraram, até esta quarta-feira.

O técnico Mendilibar conseguiu salvar a temporada do Sevilla, após a saída de Sampaoli que não teve um bom desempenho. Na La Liga, o comandante espanhol fez milagre e livrou o time do rebaixamento. Já na Europa League, Mendilibar assumiu o Sevilla já nas quartas de final da competição e bateu os gigantes Manchester United e Juventus.

Por fim, a final da competição europeia terá transmissão no Brasil pela ESPN, canal fechado, e a Star+, plataforma de streaming. A princípio, o ex-clube de Jorge Sampaoli é o grande favorito na decisão, por ter feito uma melhor campanha ao decorrer do mata-mata.

Sampaoli assumiu Flamengo logo após deixar o Sevilla

Depois de deixar o Sevilla na Espanha, Jorge Sampaoli ficou livre no mercado justamente quando o Fla precisava de um treinador. Isso porque, Vitor Pereira foi demitido do cargo de técnico do Rubro-Negro em abril deste ano, 21 dias depois da saída de Sampaoli do time europeu. Com o técnico livre no mercado, e o Mais Querido a procura de um substituto, os caminhos de Sampaoli e Flamengo acabaram se cruzando.

Até o momento, o técnico argentino já realizou 12 partidas na Gávea, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

Por fim, nesta quinta-feira (1º), o Flamengo volta a campo com o treinador para um jogo decisivo na Copa do Brasil, contra o Fluminense nas oitavas de final.