Time da Série B confirma que quer contratar Marinho

15/06/2023, 09:47
Atualizado: 01/11/2023
Marinho do Flamengo; presidente do Vitória confirma que clube fez proposta pelo atacante

O atacante Marinho vive momento conturbado em sua passagem pelo Flamengo depois de cometer ato de indisciplina com membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Com contrato até dezembro, o atleta não faz parte dos planos para o restante da temporada e recebeu ofertas para deixar o clube.

Nesta quarta-feira (14), o presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou que realizou proposta para tentar tirar o atleta do Flamengo. Vale lembrar que Marinho se destacou em passagem pelo clube baiano em 2016.

Leia mais: Sem jogos, Flamengo faz raro treino à noite

“A gente tentou trazer Marinho, fizemos uma proposta, mas não conseguimos. O São Paulo também tentou e não conseguiu. Existe um imbróglio entre Marinho e Flamengo. No primeiro momento, ele mostra querer ficar (no Flamengo). Se ele resolver que quer sair, retomamos a negociação”, disse Fábio Mota, antes de completar:

“Não é fácil, mas até dia 3 (quando abrirá a janela de transferências), muita coisa rola. O Vitória tem interesse em Marinho. A gente busca essa condição financeira através de parcerias. Agora, só nos resta aguardar.”

Marinho recebe cerca de R$ 650 mil mensais do Flamengo e não deseja reduzir seu salário. Assim, São Paulo e Vitória não conseguiram chegar em acordo financeiro com o jogador até o momento. Mas a falta de oportunidades no Mengão pode fazer o jogador mudar de ideia até o fim da janela de transferências.

Flamengo reintegra Marinho ao elenco profissional

Após notificar o Flamengo extrajudicialmente, Marinho foi reintegrado ao elenco rubro-negro. O jogador participou da atividade desta quarta-feira (14) junto aos companheiros. O retorno aconteceu após um acordo entre sua assessoria jurídica e o clube.

No entanto, o jogador não está nos planos da diretoria e da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Dessa forma, não será relacionado para os próximos jogos do Flamengo. A princípio, o atleta ficará treinando até o fim de seu contrato.

Antes da viagem ao Chile para o jogo com o Ñublense, pela Libertadores, Marinho se queixou de dores para não ser relacionado. O Flamengo fez exames médicos, que não apontaram qualquer problema que justificasse dor, e Marinho foi multado e afastado.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.