O futuro do Flamengo na Copa do Brasil está definido. Após eliminar o Fluminense nas oitavas, o Mais Querido reencontra o Athletico-PR na competição. Durante o sorteio, que aconteceu na sede da CBF no Rio de Janeiro, o vice-presidente de futebol Marcos Braz marcou presença. Por lá, o dirigente fez questão de confirmar as pretensões do Flamengo na próxima janela de transferências.
De acordo com Marcos Braz, o clube pretende acertar com mais dois jogadores para o meio do ano. O dirigente afirmou a imprensa que dois nomes já estão certos, mas não especificou quais são. Vale destacar que, até o momento, Rossi e Luiz Araújo são os atletas já contratados e anunciados oficialmente, que reforçam o Mengão na sequência da temporada.
Leia mais: Vini Jr. de volta ao Fla? ‘Não vou mentir, ainda tá cedo’, diz Braz
Outros atletas bem encaminhados com o Flamengo são Allan, do Atlético-MG, e Nicolás De la Cruz, do River Plate. A princípio, ambos os jogadores já teriam aceitado uma proposta do clube envolvendo o tempo de contrato na Gávea. Porém, falta ainda acertar os trâmites com os respectivos times.
Caso Braz consiga trazer os nomes que interessam ao Flamengo, os jogadores poderão reforçar o time contra o Athletico-PR na Copa do Brasil. Isso porque, a segunda janela de transferências do ano abre no dia 3 de julho, e se encerra no começo de agosto. Já as quartas de final, está prevista para acontecer logo nas primeiras semanas do próximo mês.
Braz mantém pés no chão sobre boa fase do Flamengo
Após um começo difícil na temporada, o Flamengo reencontrou o caminho para bons resultados com Jorge Sampaoli. No entanto, para o vice-presidente de futebol Marcos Braz, não é momento para criar expectativas. O dirigente preferiu manter os pés no chão, e falou sobre “trabalhar mais e falar menos” no clube.
“O Flamengo está a oito jogos sem perder, mas esses dois últimos jogos contra o Fluminense e o Vasco foram importantes demais. A gente não ganhou nada ainda. E o que o Flamengo poderia ganhar esse ano, não ganhou. Então, é seguir trabalhando, seguir falando pouco como a gente está fazendo, pra gente ter um final de ano melhor do que o começo”, disse.