Thiago Maia credita evolução a Sampaoli, Filipe Luís e ‘revisão’ pós-jogos
Alvo de críticas no começo do ano, Thiago Maia voltou a desempenhar boas atuações pelo Flamengo. Dominando o meio-campo do Mais Querido, o camisa 8 foi o convidado da semana no quadro Resenha do Craque, da FlaTV. Durante a entrevista, Thiago Maia confessou que sua evolução em campo tem créditos de Jorge Sampaoli, Filipe Luís e de análises pós-jogo que o mesmo acompanha.
De acordo com o volante, o trabalho de Sampaoli é fundamental na sua melhora na temporada. Para o camisa 8, o argentino devolveu a confiança do time, e através disso, o Flamengo reencontrou o caminho ideal com o treinador.
Leia mais: Thiago Maia diz que Sampaoli mudou método de Vitor Pereira
“Sem dúvida nenhuma, eu cresci muito com ele (Sampaoli). É um cara que me cobra. Eu tava ali deitado na maca, já chegou me falando que me quer me ver treinando. Eu vejo que ele é do bem, que sempre vai querer ajudar, veio para somar. E está dando certo. Mas ele cobra demais, é intensidade no treino e no jogo”, disse Thiago Maia.
Ajuda de Filipe Luís dentro e fora de campo
Além de Jorge Sampaoli, outro líder em campo e no vestiário é Filipe Luís. Segundo Thiago Maia, o lateral também o ajuda a entender o que pode melhorar nos jogos, e revelou um carinho especial por Filipe. O jogador é experiente e concluiu recentemente um curso para se tornar técnico de futebol, o que faz de Filipe Luís um grande intérprete das táticas de jogo.
“O Filipe Luís pega vídeo meu para ver na casa dele, e depois me falar. Eu fico pensando: ‘Que cara maluco, ele perde 10/15 minutos vendo meus vídeos só pra me aconselhar’. E ele diz: ‘Eu sei o que você pode oferecer para a gente, e o que eu puder te aconselhar, eu vou aconselhar’. E eu sempre escutei os mais velhos, ainda mais vindo de um cara como ele, que já venceu quase tudo no futebol”, revelou.
Thiago Maia faz análise individual após partidas
Para melhorar seu desempenho em campo, Thiago Maia também contratou uma equipe para analisar suas atuações pelo Flamengo. De acordo com o camisa 8, a análise ajuda a melhorar aspectos dentro de campo, além de perceber mais claramente quais lances o jogador obteve sucesso.
“Eu tenho um pessoal que trabalha pra mim, que sempre me manda os lances do jogo, com erros e acertos. Então, por exemplo, eu vou ver os lances contra o Vasco entre hoje e amanhã, para saber o que tenho que melhorar para quinta-feira. Isso tem me ajudado bastante”.
Como informou o jogador, nesta semana o Flamengo já volta a campo pela Libertadores. Dessa forma, o Mais Querido precisa voltar a vencer na competição para garantir vaga na próxima fase, diante do Racing. Portanto, se tratando de jogo decisivo, Thiago Maia aproveitou para convocar a Nação para o Maracanã:
“Eu peço que a Nação compareça, assim como tem comparecido. Se Deus quiser vai dar certo, jogar como a gente vem jogando, dando a vida em campo. Espero poder sair com essa vitória, e sair feliz”, finaliza.