Logo após a vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Ñublense, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, o volante Thiago Maia cedeu entrevista na zona mista do estádio para os jornalistas que cobriram o jogo in loco. Durante o bate-papo, o camisa 8 já cravou o que mudou do trabalho de Vitor Pereira para Jorge Sampaoli.
De acordo com Thiago, o Flamengo começou a treinar no Ninho do Urubu também em dias de jogos. Anteriormente, com VP, essa prática não era adotada.
Leia também: Gerson comemora reencontro com Sampaoli e promete evolução
”Está sendo diferente sim, até pela intensidade que ele vem pedindo nos treinos. Foram dois treinos que a gente correu bastante. É um cara que sempre vai exigir o máximo do jogador. Inclusive treinamos pela manhã também, é uma coisa que a gente não vinha fazendo, mas ajudou a gente”, contou Maia.
Em seguida, o atleta destacou o quanto o argentino cobra para os atletas que atuam no setor de meio-campo.
”Eu particularmente sempre corri muito (risos). Independente se eu esteja bem ou mal tecnicamente. Sempre vou correr por este Manto Sagrado. É um coisa que desde quando cheguei aqui estou fazendo. Lógico que tem um passe ou chute que de vez em quando não vai dar certo, mas é como eu falei, ele é um cara que sempre irá cobrar o máximo da gente. Ainda mais ali no meio de campo, sempre vai querer que a gente roube as bolas”, acrescentou Thiago Maia.
Thiago Maia já pensa em jogo contra o Inter pelo Brasileiro
”Agora é colocar na cabeça que precisaremos estar todos os jogos assim. Com a intensidade lá em cima. É um trabalho novo, a torcida está nos apoiando, mas agora já é pensar no próximo jogo. Aos poucos, com os pés no chão, com humildade, iremos conseguir evoluir”, finalizou o volante.