Nó tático? Técnico do Fluminense revela em detalhes estratégia para vencer o Flamengo

23/10/2021, 23:29

O técnico do Fluminense, Marcão, revelou em detalhes a sua estratégia para derrotar o Flamengo por 3 a 1, neste sábado (23), no Maracanã. O treinador afirmou que vinha acompanhando jogos do Rubro-Negro e sabia o momento certo para atacá-lo. No entanto, elogiou a postura dos seus jovens pela 28ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS: Renato Gaúcho culpa maratona de jogos por mau desempenho e desabafa: ‘Quem tudo quer, nada tem’

De acordo com Marcão, o Fluminense precisava ter paciência. Mas revelou como trabalhou a estratégia para forçar o Flamengo a errar e gerar as chances convertidas em gol:

“Hoje sabíamos que para colocar a equipe do Flamengo na dificuldade precisaríamos de uma defesa alta. Tentamos algumas jogadas para surpreende-los e fazê-los andar para trás. Trabalhamos bem essa bola com o John e com o Luiz para ter a oportunidade de a gente jogar. A semana foi muito boa, muito organizada e muito bem feita”, explicou.

Para o treinador, as suas ideias precisavam dos jogadores do Fluminense assimilarem. Contudo, Marcão elogiou exatamente a postura de seus atletas, formado em grande parte por jovens da base:

“Foram premiados com uma bela atuação dentro de postura tática. A família que criamos dentro do Fluminense. Eles são especiais. Então, esses caras são especiais”, declarou o técnico do tricolor.

Marcão destaca postura do Flamengo com a bola para o Fluminense atacá-lo

Entretanto, o treinador disse que sua estratégia também passava pela postura do Fluminense. Segundo ele, os tricolores precisavam deixar o Flamengo desconfortável em campo:

CONFIRA: Ex-Flamengo diz que clube será eliminado da Copa do Brasil sem as estrelas em campo

“A gente acompanha muito o Flamengo. Para ganhar desse time tem que trabalhar muito e ser muito intenso, tanto na parte ofensiva quando defensiva. Óbvio que queríamos, em um primeiro momento, marcar na intermediária deles. Então, em algum momento eles vão empurrando o adversário. Mas conseguimos tirar a pressão e a primeira bola deles”, detalhou. 

Parabenizando seus jogadores, finalizou comemorando o sucesso em campo do que foi treinado:

“Os meninos entenderam isso. Parabéns à nossa preparação física, à nossa fisiologia. Sabíamos que tínhamos de fazer isso tudo para enfrentar essa equipe. Mas hoje aconteceu tudo o que planejamos”, finalizou.

Com a vitória, o Fluminense chegou à oitava colocação. Agora, o clube tem 39 pontos em 27 jogos.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes