Técnico joga a toalha por De La Cruz após eliminação do River Plate

10/12/2023, 09:01
De La Cruz antes de jogo do River Plate na Copa Argentina; técnico do River admitiu saída e animou torcida do Flamengo

A temporada do Flamengo terminou na última quarta-feira (6), com o fim do Campeonato Brasileiro. Nesta sábado (9), foi a vez do River Plate se despedir da Copa da Liga Argentina. Após a eliminação dos Millonarios, o torcedor rubro-negro recebeu uma notícia animadora sobre De La Cruz.

Após uma dura eliminação nos pênaltis para o Rosário Central, onde o gigante argentino desperdiçou todas as suas quatro cobranças, o técnico Martín Demichelis admitiu que o clube tem um “compromisso de venda” com De La Cruz, e abriu o jogo sobre a provável saída do craque uruguaio, alvo do Flamengo.

Leia mais: Diego Ribas endossa necessidade de reformulação no Flamengo

“Com o Nicolás de La Cruz há um compromisso de venda. Espero que não venham buscá-lo no River Plate, mas duvido que não. É um jogador de hierarquia, de características mistas. Certamente o levarão”, lamentou o treinador argentino do River Plate.

A entrevista de Demichelis é mais um indício de que De La Cruz deve ser o primeiro reforço do Flamengo para 2024. Com toda a parte contratual já acertada com o meio-campista uruguaio, o Rubro-Negro tenta acertar a transferência com o River Plate. O Mais Querido estaria disposto a pagar a multa rescisória, e as negociações devem avançar nas próximas semanas.

Eliminação do River Plate facilita transferência de De La Cruz para o Flamengo

Na última semana, De La Cruz afirmou que seu foco estava todo no clássico com o Rosário Central: “Quando terminar o torneio, aí vamos ver o que acontece. Sempre disse que sou muito grato a esta instituição, e aos meus companheiros, que fazem de tudo para que eu me sinta feliz no dia-a-dia”, disse o meia sobre sua saída.

Fora da Copa da Argentina, De La Cruz agora se vê “livre” para deixar o River Plate. Vale lembrar que na última janela de transferências, o Flamengo já havia tentando sua contratação, mas o clube argentino e o próprio jogador optaram pela permanência, por conta da disputa da Libertadores da América.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.