Otimista, Flamengo projeta estrear De La Cruz nos EUA contra City
O Flamengo está muito otimista que conseguirá contratar o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate. De acordo com o GE, a intenção do Mengão é contar com o atleta já na apresentação do clube em janeiro. Sendo assim, a estreia já seria na pré-temporada nos Estados Unidos, onde o Fla fará um amistoso contra o Orlando City, no fim do mês de janeiro.
Internamente, o Flamengo já admite pagar à vista a contratação de De La Cruz. A quantia seria na casa de US$ 16 milhões (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual). Em reunião com o grupo político União Rubro-Negra (URN), o presidente Rodolfo Landim deixou claro o desejo do Fla pelo jogador do River Plate. A janela se abre apenas no dia 11 de janeiro, período em que o Mengo já quer ter a situação resolvida.
Leia também: Figueirense intensifica conversas para ter ex-Flamengo em 2024
“No caso do De La Cruz, a gente estava disposto a pagar a multa, tentando regatear um pouco e baixar um pouco o preço, mas estava numa negociação com o River (…) Você não conseguiu atrair o interesse do jogador naquele momento porque ele estava muito motivado a continuar lá por causa da Libertadores. Mais recentemente você ouviu falar do De La Cruz de novo. Pois bem: a Libertadores acabou, e ele está fora da Libertadores. Quem sabe?”, disse Landim durante bate-papo com o grupo URN.
Flamengo sabe que De La Cruz quer jogar no clube
Ainda segundo o GE, o acordo entre Flamengo e De La Cruz já está bem encaminhado. As partes ainda conversam para acertar luvas e bonificações, mas o “sim” está próximo. Tanto é que o uruguaio já teve reuniões com conhecidos que moram no Rio para buscar locais onde morar em solo carioca. Sua família é composta por sua esposa e mais duas filhas.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...