Técnico do Bolívar queria fugir do Flamengo nas oitavas: 'Mais difícil da Libertadores!'
O Flamengo enfrenta o Bolívar nas oitavas de final da Copa Libertadores 2024. Na fase de grupos, os dois times se enfrentaram duas vezes. O Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 em La Paz, mas goleou por 4 a 0 no Maracanã. O técnico do time boliviano, Flávio Robatto, não gostou de enfrentar o Fla mais uma vez. Ele falou à mídia do país.
Flávio Robatto está sem treinar o time do Bolívar. O campeonato do país foi paralisado durante a Data Fifa e a Copa América. Os treinos retornam apenas neste sábado (8). E apenas para os jogadores que não foram para o selecionado nacional. Dez atletas do Bolívar estão com a seleção.
➕Presidente do Bolívar sobre Flamengo na Libertadores: ‘Melhor agora
Na entrevista à imprensa boliviana, Robatto, que é argentino, classificou o Flamengo de equipe mais difícil da competição. Ele disse ainda que o Maracanã é um cenário difícil de se jogar, muito imponente. Robatto afirmou que vai montar a melhor estratégia possível para o jogo da ida.
Bolívar é presença rara no mata-mata da Libertadores
O Bolívar joga raramente as fases eliminatórias da Libertadores. Em 2023, o clube de La Paz eliminou o Athletico-PR nas oitavas de final, mas perdeu as duas partidas nas quartas para o Internacional e foi eliminado. Antes disso, a melhor campanha aconteceu em 2014, quando eliminou o Leon (Mex) nas oitavas, o Lanus (Arg) nas quartas, mas levou 5 a 1 no agregado do San Lorenzo nas semis.
Sobre o duelo com o Flamengo, Robatto sabe que o Rubro-Negro é amplo favorito, mas tem fé de que o Bolívar tem chances de passar. Ele disse que os dois jogos serão dificílimos e que torce para não haver lesões entre os dez jogadores que estão com a seleção boliviana.