Supercopa do Brasil: Paulo Sousa terá desfalque de peso

31/01/2022, 09:46
Paulo Sousa Flamengo Rodrigo Caio Supercopa do Brasil

O mês de fevereiro está chegando e com ele a primeira decisão do Flamengo. Isso porque a final da Supercopa do Brasil será no dia 20, contra o Atlético-MG. O técnico Paulo Sousa já sabe que terá um desfalque de peso: o zagueiro Rodrigo Caio.

Isso porque o defensor está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo e não retornará a tempo de disputar a final contra a equipe mineira. Com isso, o novo treinador do Flamengo usará o Campeonato Carioca para definir a dupla titular.

Leia Mais: Reforços à vista: Dirigentes do Flamengo viajam para a Europa

A informação é do jornalista “Venê Casagrande, do UOL”. Segundo ele, Rodrigo Caio não tem prazo para retornar aos gramados. O zagueiro ficou internado após os pontos da cirurgia infeccionarem. Apesar disso, tudo correu bem e ele recebeu alta. Entretanto, não sabe quando voltará a jogar. Com isso, Gustavo Henrique e Léo Pereira disputam vaga pela titularidade ao lado de David Luiz.

Foi por isso, inclusive, que o Flamengo recusou a proposta do Cruz Azul, do México, por Léo Pereira. Uma vez que Paulo Sousa entendeu não ter zagueiros suficientes no elenco. Noga ainda é jovem e precisa de rodagem e minutos em campo. O Mais Querido usará o Campeonato Carioca como preparação para a final diante do Atlético-MG.

Flamengo usará equipe principal no Campeonato Carioca

Visando a final da Supercopa do Brasil, no dia 20 de fevereiro, contra o Atlético-MG. O Flamengo usará, a partir de agora, o Cariocão para se preparar. Isso porque ainda terá cinco partidas antes do duelo contra os mineiros.

Com isso, Boavista, Fluminense, Audax-RJ, Nova Iguaçu e Madureira vão encarar o time principal do Flamengo. O técnico Paulo Sousa não sabe se terá Marinho já na estreia, uma vez que o atacante ainda não foi inscrito. Ademais, o técnico terá Gabigol, Ribeiro, Isla e Arrascaeta como desfalques por convocação. Além disso, Filipe Luís também está se recuperando da Covid-19 e não encara o Boavista.


Partilha