Supercopa do Brasil: CBF define local de Flamengo x Atlético-MG 26/01/22
A Supercopa do Brasil está com data marcada. Será no dia 20 de fevereiro. Entretanto, a última pendência foi resolvida. Flamengo e Atlético Mineiro já sabem que vão disputar a taça no Estádio do Mané Garrincha, em Brasília. A decisão partiu da CBF.
A situação já gerava incômodo e muitos rumores, mas enfim a Confederação Brasileira de Futebol tomou uma posição e confirmou o jogo para Brasília. A informação é do jornalista Pedro Ivo Almeida, dos canais Disney.
Leia Mais: Paulo Sousa posta mensagem para a torcida na estreia do Cariocão 2022
Segundo o jornalista, em publicação no Twitter, a CBF comunicou aos clubes nesta quarta-feira (26). Além disso, as delegações têm que estar na capital brasileira três dias antes do torneio oficial. Isto é, Flamengo e Atlético devem chegar em Brasília no dia 17 de fevereiro.
A Supercopa, aliás, marcará também a estreia do novo uniforme do Flamengo. Os torcedores já sabem qual será o novo modelo, uma vez que a camisa vazou na internet também nesta quarta (26). O diferencial fica por conta das listras, que trazem a ideia da bandeira rubro-negra tremulando.
Polêmica na Supercopa: Atlético não queria jogar contra o Flamengo em Brasília
Após a definição da data para 20 de fevereiro, a CBF ficou de definir o local de partida. Algumas praças, como a Arena Castelão e o próprio Mané Garrincha se ofereceram para sediar o torneio. Entretanto, a CBF demorou a decidir, o que gerou incômodo nos clubes.
Ainda segundo informações da “Jovem Pan”, na época, o Atlético não queria atuar no Mané Garrincha. Isso porque o clube mineiro enxergou o local como um reduto de torcedores do Flamengo. Afinal, toda vez que o Rubro-Negro manda seus jogos no estádio, ele lota. Ademais, a Confederação Brasileira cogitou mandar o jogo nos Estados Unidos.
O fato não agradou nenhuma das equipes. Por fim, martelo batido: o jogo será em Brasília, no Mané Garrincha, assim como nas duas temporadas anteriores. O Flamengo busca o tricampeonato da Supercopa do Brasil, uma vez que já bateu Athletico e Palmeiras em 2020 e 2021, respectivamente.