Supercopa: Arena Castelão deseja receber final entre Atlético x Flamengo

09/01/2022, 23:33
flamengo ceara

A temporada ainda não teve seu pontapé inicial, mas o Flamengo já sabe quando será sua primeira prova de fogo em 2022. Trata-se da final da Supercopa do Brasil, que acontecerá no dia 20 de fevereiro. O Mais Querido, vice campeão brasileiro, enfrenta o Atlético Mineiro, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Apesar da data definida, ainda não se sabe o local onde a partida será disputada. Mineirão e Maracanã foram citados como possíveis palcos para a grande final, porém, de acordo com o GE, apesar de não existir nenhuma regra neste sentido, a CBF entende que o ideal seria um campo neutro, assim como nas duas últimas edições.

Em 2020 e 2021, o Flamengo saiu vencedor da Supercopa enfrentando Athletico Paranaense e Palmeiras, respectivamente. Ambas as partidas foram disputadas no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apenas a final do ano retrasado contou com a presença de público.

Ainda segundo o GE, algumas praças já se candidataram para receber a partida, caso da Arena Castelão e do próprio Mané Garrincha, no entanto, a CBF ainda não tomou sua decisão final.

Leia também: Paulo Sousa faz contato com médicos e pede investigação profunda do elenco

A entidade máxima do futebol brasileiro chegou a se mover internamente para levar o jogo para Orlando, nos Estados Unidos, mas a ideia foi recusada tanto pelo Flamengo quanto pelo Atlético. Uma viagem internacional atrapalharia o planejamento de pré-temporada das equipes. Além disso, a alta nos casos de Covid-19 também influenciou na negativa dos clubes.

Atual bicampeão da competição, o Flamengo visa o título da Supercopa do Brasil para começar com o pé direito na temporada 2022. A competição garante 5 milhões de reais ao campeão, enquanto o vice fica com 2 milhões. A final é disputada em partida única e em caso de empate no tempo normal, a taça é decidia em uma disputa de penalidades.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...