Paulo Sousa faz contato com médicos e pede investigação profunda do elenco

09/01/2022, 13:55
paulo sousa flamengo marcos braz

O mundo voltou a ficar atento após o novo surto de Covid-19 provocado pela variante Ômicron. Sendo assim, o Flamengo se precaveu e a pedido do técnico Paulo Sousa, irá adotar um procedimento inédito no clube durante o período de pandemia.

De acordo com o portal UOL, o português de 51 anos fez um alinhamento com os médicos do clube pedindo com que além de uma testagem rápida, todos os jogadores precisariam passar pelos exames de PCR e sorologia. Tudo isso para que o plantel de atletas tenham um raio-x completo. O intuito é combater possíveis casos de sequelas da doença, como danos na parte cardiológica.

Leia também: Oferecido ao Flamengo, zagueiro Murilo está fora dos planos do Lokomotiv

O que é a variante Ômicron; Fla de Paulo Sousa tenta se precaver

Segundo o site Alta Diagnósticos, essa variante contém cerca de 52 mutações, sendo 32 delas na espícula viral (proteína S). Fato este que em si, causou preocupação na Organização Mundial da Saúde (OMS).

A OMS classifica a Ômicron como variante de preocupação, já que pode aumento da transmissibilidade, hospitalizações e óbitos. Além disso, não estaria descartada uma redução significativa da neutralização por anticorpos gerados durante infecção ou vacinação. A boa notícia é que até os dias atuais, a maioria dos casos de infecção pela nova variante foram leves ou assintomáticos. No último sábado, o GE publicou que o Flamengo terminou a primeira semana de trabalhos da temporada sem casos de Covid-19 no elenco que vai disputar o início do Campeonato Carioca. No entanto, 30% dos funcionários que poderiam ter contato diário com Paulo Sousa foram testados e positivaram para a doença, todos considerados assintomáticos.

Por fim, a tendência é de que na próxima segunda, com a chegada do elenco principal, novos testes serão realizados. Quem está negativado e chega ao Brasil nas próximas horas é Victor Sanchéz, auxiliar técnico de Paulo Sousa.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...