STJD pune Bruno Henrique, mas alivia Yuri Alberto e mais 2 do Corinthians
Bruno Henrique foi punido com duas partidas de suspensão, pelo STJD. A decisão tomada nessa quinta-feira (14) se dá por conta da expulsão na partida com o Corinthians, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Apesar de já ter cumprido um jogo de suspensão, diante o Atlético-MG, na ida da final da Copa do Brasil, BH terá de ficar de fora também do jogo diante o Cuiabá, na próxima rodada do Brasileirão, dia 20.
➕ Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
Bruno Henrique foi expulso ainda no primeiro tempo daquela decisão de vaga, ao acertar de forma involuntária uma solada na cabeça de Matheuzinho, em uma disputa de bola.
Na sessão do julgamento, a defesa do Flamengo apresentou a postagem de Bruno Henrique nas redes sociais, justificando o lance e se desculpando, além também da resposta do próprio Matheuzinho.
Jogadores do Corinthians são absolvidos por expulsões contra o Flamengo
Em contrapartida, no mesmo dia que Bruno Henrique é punido pelo STJD, trio do Corinthians é absolvido pelo tribunal, em julgamento por conta de atitudes na partida contra o Flamengo, no Brasileirão, dia 1 de setembro, e contra o São Paulo, também no Brasileiro, dia 29 de setembro.
Na ocasião, Yuri Alberto foi expulso no final do jogo após entrada duríssima em Wesley. O lance gerou uma briga generalizada, que terminou ainda com a expulsão de Cacá, do lado corintiano, e Alcaraz, para o Flamengo. Além dos atletas, o dirigente Fabinho Soldado também foi indiciado por falas contra a arbitragem.
Já o terceiro jogador do Corinthians foi André Ramalho, expulso em clássico contra o São Paulo, após agredir Luciano com uma cotovelada no rosto, fora do lance da bola.
O Corinthians conseguiu a liberação dos atletas utilizando uma “transação disciplinar” junto ao STJD, que permite trocar a punição de jogos, por multa em dinheiro. A alternativa foi homologada pelo tribunal, e os três atletas estarão disponíveis tranquilamente para as partidas do time.