Ex-Flamengo, Matheuzinho se empolga e tem sonho quase impossível no Corinthians
O Corinthians venceu o Palmeiras nesta segunda (4), e se afastou do Z4. Agora na 13ª colocação, o time paulista se empolga com a ideia de uma maior abertura de vagas para a próxima Libertadores, e o ex-Flamengo, Matheuzinho, até sonha em disputar a próxima edição do torneio intercontinental.
O cria do Flamengo afirmou que o pensamento do Corinthians não é mais na zona de rebaixamento, mesmo que o clube esteja a quatro pontos do Z4, e 13 do G6.
➕ STJD concordou que cartão de Bruno Henrique foi injusto no jogo que está sendo investigado
“São seis finais até o fim do ano, nosso pensamento não é nem mais em zona de rebaixamento, a gente distanciou um pouco e temos que pensar coisas grandes”, avaliou o lateral.
Matheuzinho ainda calculou que o Corinthians precisa vencer todos os seis jogos restantes para estar lá em cima, e quem sabe, disputar a Libertadores.
“Claro que dá (para ir à Libertadores), todos os jogos são três pontos. Se ganharmos todos os jogos estaremos lá em cima. Clube do tamanho do Corinthians não pensar em Libertadores todo ano… nosso pensamento é jogo após jogo e penso em jogar a Libertadores, ano que vem”, concluiu o ex-Flamengo.
Caso o Botafogo ganhe a Libertadores, e o Flamengo conquiste a Copa do Brasil, se mantendo as posições atuais de ambos os times no Brasileirão (1º e 4º, respectivamente), o G6 pode se transformar num G7, com até mesmo o 5º colocado pegando vaga direta para a próxima Liberta.
Corinthians conquistou 10 pontos contra os próximos adversários no primeiro turno
A conta projetada pelo ex-Flamengo Matheuzinho, no papel, bate. O time, vencendo os seis próximos jogos, somaria 18 pontos que os fariam alcançar ou ultrapassar o São Paulo, 6º colocado.
Porém, no primeiro turno, contra os mesmos seis adversários que tem pela frente, somou 10 pontos, o que agora, na segunda parte do campeonato, não seria o suficiente para alcançar o G6, e só um milagre colocaria o time paulista até num possível G7.
Isso porque, com 10 pontos, o Corinthians chegaria a 48, apenas dois a mais do que o Bahia, 7º colocado, já tem agora. Ou seja, se o time de Itaquera repetir o aproveitamento do segundo turno, seria necessária uma combinação de resultados que inclui titulo do Flamengo na Copa do Brasil, Botafogo na Libertadores, e em seis rodadas, o Bahia teria de somar apenas um ponto.