#SOSPetrópolis: Flamengo inicia campanha de doação para vítimas de Petropólis

19/02/2022, 10:35
Petrópolis Flamengo

O Flamengo iniciou uma campanha de doação para as vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petropólis. O clube oferece um espaço nas redes sociais rubro-negras para todas as empresas que fizerem uma doação a quem precisa. Os interessados devem enviar um e-mail para responsabilidadesocial@flamengo.com.br para mais informações.

Jogadores também entraram na campanha de doação para Petrópolis

Além disso, alguns jogadores também entraram na campanha de ajuda a Petropólis. O meia Diego, por exemplo, usou as redes sociais para convocar empresas a doarem para quem sofreu com as consequências das chuvas na serra do Rio de Janeiro.

“É um esforço para amplificar ações tão importantes e necessárias. Eu já fiz a minha parte, vou continuar fazendo, mas ainda sim acho que posso ajudar mais. Por isso, gostaria de contar com o apoio de vocês. Juntos podemos fazer a diferença”, disse o atleta.

Leia mais: Rodrigo Tostes faz revelações exclusivas sobre compra de clube europeu e garante: “Não consigo ver onde não vai funcionar”

Diego e sua esposa, Bruna Letícia, estão entrando em contato com empresas de eletrodomésticos para comprarem produtos a preço de custo para ajudar na reconstrução de casas, de acordo com o portal ge. Além disso, o jogador também fez doações e segue em busca de mais ajuda para as vítimas.

Outro jogador a ajudar na campanha é o goleiro César, que deixou o Flamengo em janeiro. Contudo, o jogador subiu a serra como voluntário para ajudar as vítimas. O arqueiro e sua esposa, Amanda, ajudaram a carregar mais de sete toneladas de alimentos, água, brinquedos e cobertores. Além disso, eles também vão participar da distribuição das doações na cidade.

César também vai visitar uma escola, onde crianças seguem abrigadas a procura dos pais. O goleiro se juntou à ONG Rio Dream Center, ligada à igreja que o jogador frequenta.

Foto: Reprodução / Instagram

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 136 pessoas morreram vítimas da chuva. Além disso, a Polícia Civil informou haver 213 desaparecidos.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro