Sonho no Corinthians, David Luiz deve ir para Liga Saudita

17/10/2023, 16:26
David Luiz em campo pelo Flamengo; zagueiro teve gol anulado e deixou campo lesionado em estreia de Tite

David Luiz deve estar de saída do Flamengo e destino do zagueiro não será o Corinthians. De acordo com o jornal Record de Portugal, o defensor não seguirá no futebol brasileiro e deve seguir para a Liga Saudita. O portal de notícias português cita que o jogador é torcedor da equipe paulista.

O jornal Record afirma que as chances de David Luiz ir para o Corinthians são muito baixas, como ventilado pela imprensa brasileira. No entanto, não houve a especulação sobre saída do Flamengo para o clube paulista em grandes portais ou jornalistas renomados na imprensa nacional. Além disso, os portugueses informam que a chance maior é de ir para a Liga Saudita. Contudo, ainda não foi informado qual seria o possível clube do zagueiro.

David Luiz pode ser mais um renomado na Liga Saudita

Caso David Luiz realmente não vá para o Corinthians e seu destino seja a Liga Saudita, conforme o Record de Portugal, o jogador será mais uma estrela no futebol árabe. O zagueiro irá se juntar com outros grandes nomes do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo, Neymar, Mané, Fabinho, Firmino e outros.

Além disso, David Luiz também será mais um da lista dos ex-Flamengo no futebol do país. Atualmente, temos nomes como Michael e Jorge Jesus, liderando a Liga Saudita pelo Al-Hilal, Vitinho e Paulo Victor em 7º com o Al-Ettifaq, e Bruno Viana, na lanterna com o Al-Hazm.

Flamengo ainda pode faturar com David Luiz?

O vínculo de David Luiz com o Flamengo foi renovado até dezembro de 2024. Ou seja, o jogador só ficaria livre para assinar pré-contrato à partir do meio do ano que vem. Porém, tanto o jogador como o clube pretendem romper antes do término do acordo. Assim, o defensor deve deixar o clube ao fim da temporada de 2023.

Dessa forma, o Flamengo tem duas opções: tentar vender David Luiz no início de 2024, para conseguir fazer dinheiro com o atleta, ou uma rescisão amigável com o zagueiro, de modo que nem o clube e nem o defensor arquem com multas. Aliás, esta deve ser a opção mais provável de acontecer, conforme veiculado pela imprensa.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.