Sem Santos, Matheus Cunha é o favorito para ser titular contra o Boavista
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (1º), contra o Boavista, às 21h10, pela Taça Guanabara. Esse será o último duelo do Mais Querido antes do Mundial de Clubes. Devido à importância do próximo desafio, Santos foi poupado, visto que apresentou um leve desconforto muscular, sem preocupação para a sequência de jogos.
Nesse sentido, sem o goleiro titular, o Vitor Pereira tem à disposição Matheus Cunha e Hugo Souza. Porém, segundo a jornalista Raisa Simplicio, Cunha ganhou a disputa e deve iniciar a última partida antes da viagem para Marrocos.
Leia mais: ‘Al Ahly e Flamengo estão no mesmo nível’, diz jogador brasileiro do clube egípcio
O arqueiro de 21 anos chega ao seu terceiro jogo na temporada. Além disso, atuou contra Audax e Bangu. Desse modo, busca ter mais espaço no elenco rubro-negro, ainda mais neste período de Campeonato Carioca. O atleta tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano.
O fator principal para o Matheus Cunha iniciar a temporada com oportunidades foram as negociações de saída do Hugo Souza. O jogador esteve perto de ir para o Vissel Kobe, mas preferiu permanecer no Mais Querido, por questões pessoais. Posteriormente, o Benfica abriu conversas, mas desistiu depois.
Provável escalação do Flamengo
Tirando o Santos, todos os principais jogadores do Rubro-Negro foram relacionados para enfrentar o Boavista. Apesar disso, a ideia da Comissão Técnica é de começar com uma equipe mista. Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte escalação:
Matheus Cunha; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson (Vidal) e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Pedro.
No banco de reservas, os tidos como titulares estarão à disposição para entrar no decorrer da partida. Até essa terça-feira (31), pouco mais de 22 mil ingressos foram comercializados.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!