Sem empolgar no Fla, Allan é eleito para time da semana do Brasileirão

16/08/2023, 12:22
Allan em campo pelo Flamengo; volante tem lesão detectada e será desfalque nas finais da Copa do Brasil

No último final de semana, o Flamengo recebeu o São Paulo pela 19ª rodada do Brasileirão. Contudo, mesmo enfrentando o time reserva da equipe de Dorival Júnior, o Mais Querido não conseguiu vencer: arrancou um empate no final, e terminou o duelo em 1 a 1. Assim, em mais uma atuação abaixo do esperado, poucos jogadores conseguiram se destacar, entre eles o volante Allan.

Recém-contratado, Allan esteve em campo contra o São Paulo como titular em seu nono jogo pelo Flamengo. O meia ainda não conseguiu cair nas graças do torcedor, já que não supriu com as expectativas nesse primeiro momento. Porém, segundo o SofaScore, Allan teve uma boa atuação contra o tricolor paulista.

Leia mais: Flamengo termina primeiro turno na pior situação desde 2017

A plataforma de estatísticas classificou o camisa 21 do Flamengo como o melhor volante da 19ª rodada do Brasileirão. Conforme analisou o SofaScore, Allan teve uma nota de 8.0 em uma escala entre 0 a 10. O meia acertou 86% dos passes (sendo dois deles decisivos), venceu seis dos oito duelos individuais, bem como recuperou oito bolas para o Mengão.

Assim, Allan foi eleito o destaque da partida, sendo o único representante rubro-negro no time da rodada.

No entanto, mesmo após a boa partida no final de semana, a titularidade de Allan nesta quarta-feira (16), no duelo entre Flamengo e Grêmio, ainda é incerta. Isso porque, Sampaoli terá a volta de um jogador fundamental na equipe: o chileno Erick Pulgar. Allan, contudo, pode sair na frente por já estar adaptado fisicamente ao ritmo de jogo, enquanto Pulgar retorna de lesão após quase um mês parado.

Allan precisará de cautela para enfrentar Grêmio

Além disso, caso seja titular, o volante precisará de atenção redobrada para defender o Flamengo contra o Grêmio. Allan está pendurado na partida, ou seja, caso receba cartão, desfalca o Rubro-Negro no jogo de ida de uma eventual final da Copa do Brasil. O meia, entretanto, não é o único com essa condição: Gabigol, Ayrton Lucas e David Luiz também estão pendurados nesta semifinal.