Sem De La Cruz, Pulgar e Bruno Henrique, analista aponta opções de Filipe Luís para final da Copa do Brasil
O Flamengo soma problemas para a final da Copa do Brasil. A lesão de Nico de la Cruz deve fazer o uruguaio perder ambos os jogos da decisão contra o Atlético-MG. Além disso, Pulgar perde o jogo de ida após levar amarelo na semifinal contra o Corinthians, e Bruno Henrique, expulso, pode pegar gancho e perder ambos os jogos.
Pensando nisso, o analista tático Victor Nicolau, do canal Falso 9, abordou os substitutos de Filipe Luís para a grande final da Copa do Brasil. Ele inicia trazendo as substituições básicas: Charly Alcaraz na vaga de Nico de la Cruz, Allan na vaga de Erick Pulgar e Michael aberto pela esquerda, mantendo a base da equipe vem atual. A escalação ficaria da seguinte forma.
➕Analista aponta mudança tática genial de Filipe Luís contra o Corinthians
Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz, Wesley; Allan, Alcaraz, Gerson, Arrascaeta; Michael e Gabigol.
No entanto, Victor, antevendo que alguns torcedores poderiam reclamar da escalação de Allan como titular, ofereceu alternativas, citando Evertton Araújo como possibilidade para atuar na vaga de Pulgar no time citado acima. Mas ele descarta Léo Ortiz como volante, entendendo que a equipe perde saída de bola e precisa manter a peça na zaga.
“Eles são brilhantes saindo jogando e são muito bons ao antecipar os adversários, correr para frente. Isso é a alma do time do Filipe Luís. Isso (colocar Ortiz de volante) eu não faria jamais, mas existem opções. Não quer colocar o Allan? Pode colocar o Evertton Araújo, que já era um dos imediatos com Tite”, aponta.
Falso 9 idealiza Flamengo sem Gabigol
O analista opina ainda sobre uma possível equipe sacando Gabigol. A possibilidade seria tirar o atacante para colocar Arrascaeta adiantado. Assim, colocando Charly Alcaraz na função original do uruguaio, jogando por trás de Arrascaeta no ataque. Allan também pode atuar ao lado de Evertton Araújo nesse esquema.
“Mas tem outras coisas que se pode fazer. Pode tirar o Gabriel, que não tem jogado nada bem. Entrar com o Arrascaeta mais avançado, avançando o Alcaraz, que até tem mais vocação para jogar um pouco mais a frente do que na função do De La Cruz. Se o jogo for fora de casa, pode botar o Allan alinhado com Evertton Araújo”, aponta, com o time ficando na seguinte forma:
Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz, Wesley; Allan, Evertton Araújo, Gerson, Alcaraz; Michael e Arrascaeta.
A última opção dada pelo analista é a de Matheus Gonçalves entrando, mas destaca que essa não seria sua opção preferida.
“Pode voltar com Alcaraz para segundo homem, trazer o Gerson para meia e entrar com Matheus Gonçalves aberto. Eu não faria isso, pois eu não perderia a conexão que existe entre Gerson e Wesley”, finaliza.