Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão pela 4ª vez na Copa do Brasil; veja histórico
![gabigol após classificação do flamengo contra o atlético mg](https://fla-image.mundobola.com/_next/image/?url=https%3A%2F%2Ffla-media.mundobola.com%2Fmedia%2F2024%2F10%2Fgabigol-apos-classificacao-do-flamengo-contra-o-atletico-mg.jpg&w=3840&q=75)
Finalistas da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar pelo torneio nacional. Para chegar na decisão de 2024, o Mais Querido eliminou o Corinthians pelo placar de 1 a 0 no agregado. Já o clube mineiro deixou pelo caminho o Vasco da Gama, triunfando por 3 a 2 no placar geral.
Abaixo, o Mundo Bola relembrou o histórico do confronto entre Fla e Atlético na competição.
- 2006: quartas de finais | Flamengo classificado
- 2014: semifinal: Atlético-MG classificado
- 2022: oitavas de finais: Flamengo classificado
➕ Gerson dedica vaga para Bruno Henrique: ‘Buscamos por ele’
Detalhes dos confrontos entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil
Na temporada de 2006, o Flamengo, que acabou sendo campeão, venceu o jogo da ida no Maracanã pelo placar de 4 a 1, um show rubro-negro. No confronto de volta, em Belo Horizonte, a partida ficou empatada em 0 a 0. Oito anos depois, o Mais Querido acabou sendo eliminado. Na semifinal de 2014, o Fla abriu o confronto no Rio vencendo por 2 a 0, mas no segundo jogo, sofreu uma goleada: 4 a 1.
O jogo ficou marcado pela substituição de Everton ‘Motorzinho’ pelo meia Matheus, filho do Bebeto. Logo após a alteração de Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo perdeu o controle do meio de campo e não conseguiu segurar a pressão dos mineiros.
![Fabrício Bruno abraça Gabigol e comemora classificação do Flamengo na Copa do Brasil após vencer Atlético-MG no jogo do 'inferno'](https://fla-media.mundobola.com/media/2023/12/Fabricio-Bruno-abraca-Gabigol-e-comemora-classificacao-na-Copa-do-Brasil-apos-vencer-Atletico-MG-no-jogo-do-inferno.jpeg)
Por fim, há dois anos, o ‘Jogo do Inferno’. Desta vez, a ida foi no Mineirão, vitória do Atlético por 2 a 1. No confronto da volta, Gabigol prometeu: ‘Lá, eles vão perceber o que é pressão, o que é inferno’. Dito e feito, com show de Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, dois gols do uruguaio e caminhou rumo ao título da Copa do Brasil.