Seleção Brasileira: Ronaldinho elogia Ancelotti e projeta Copa do Mundo de 2026

Atualizado: 21/05/2025, 16:00
Ancelotti e Ronaldinho pelo Milan em 2008

Carlo Ancelotti foi anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira no dia 12 de maio. O italiano é respeitado no mundo do futebol por diversos técnicos e jogadores, dentre eles Ronaldinho Gaúcho — ex-Flamengo.

Ancelotti convoca 6 jogadores do Flamengo em 1ª pré-lista da Seleção

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", o "Bruxo" foi perguntado sobre o que achava da contratação do treinador para o Brasil. O ex-atleta afirmou adorá-lo e projetou a disputa da próxima Copa do Mundo.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Adoro. Trabalhamos juntos, conheço-o bem e acho que foi um acerto da CBF. Como brasileiro, estou feliz e espero que ele possa fazer um grande trabalho e conquistar a próxima Copa do Mundo", disse em entrevista ao portal.

Antes de se tornar jogador do Flamengo, Ronaldinho atuou pelo Milan entre 2008 e 2011. Sob o comando de Carlo Ancelotti em 2008/2009, o brasileiro marcou dez gols em 36 jogos pelo rossonero.

Ronaldinho vê injustiça na Bola de Ouro não entregue a Vini Jr

Dono de uma Bola de Ouro (2005), o ex-Flamengo criticou a não escolha de Vini Jr para o prêmio de 2024. Ronaldinho Gaúcho afirmou que o Garoto do Ninho merecia — ao contrário de Rodri.

"Sim, é injusto que Vini Jr não tenha ganhado a Bola de Ouro. Ele vem dominando as competições mais importantes há anos, marcando gols decisivos na final da Champions League. Ele merecia", afirmou o ex-jogador.

Passagem de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo

No dia 12 de janeiro de 2011, o craque foi apresentado para mais de 20 mil torcedores na Gávea. "Agora eu sou Mengão", disse Ronaldinho para a Nação presente no estádio José Bastos Padilha.

Pelo Flamengo, Ronaldinho conquistou o Campeonato Carioca (Taça Guanabara e Taça Rio). No total foram 28 gols marcados e 17 assistências distribuídas em 72 jogos disputados.

Em maio de 2012, o Bruxo entrou na justiça e rescindiu seu contrato com o Rubro-Negro. Na época, o Mais Querido passava por problemas financeiros e atrasava o pagamento dos salários — o que deixou o ex-jogador insatisfeito.

Após o Flamengo, Ronaldinho atuou pelo Atlético-MG, Querétero-MEX e Fluminense. Em 2018, se aposentou dos gramados aos 37 anos.