Ronaldinho revela o que ficou faltando na sua passagem pelo Flamengo

12/01/2023, 14:48

Ronaldinho Gaúcho lembrou do Flamengo nas suas redes sociais nesta quinta-feira (12). O astro mundial do futebol fez uma postagem no Instagram para marcar o aniversário de 12 anos da sua apresentação no Flamengo, em 2012.

Ronaldinho fez elogios ao Flamengo e à torcida rubro-negra: “Doze anos da minha apresentação para a torcida do Mengão! Obrigado nação por tantos momentos lindos.” O jogador em seguida revelou o que ficou faltando na sua passagem pelo Mais Querido.

Leia Mais: Flamengo tem elenco mais caro que clube que bateu Real Madrid

O ex-jogador escreveu: “Só faltou um título no Maraca na nossa história!” Isso se deu porque o Maracanã estava fechado no ano de 2011, quando Ronaldinho estava no Flamengo. O Rubro-Negro foi campeão estadual naquele ano, mas a final foi no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Ronaldinho teve passagem curta pelo Flamengo

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Flamengo em janeiro de 2011. Ele vinha do Milan, pois foi seu último time na Europa. O Palmeiras e o Grêmio disputaram com o Mais Querido a atenção do jogador, mas ele acabou escolhendo o Rubro-Negro.

No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho disputou o Campeonato Carioca 2011, a Copa do Brasil 2011 e o Campeonato Brasileiro do mesmo ano. O único título conquistado foi o Estadual, contra o Vasco, nos pênaltis.

Outro momento icônico de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo aconteceu em 27 de julho daquele ano. O Rubro-Negro foi à Vila Belmiro enfrentar o Santos de Neymar e Ganso. Foi um jogo épico de nove gols, com três de Ronaldinho e dois de Neymar.

O quarto gol do Flamengo e segundo do dentuço, por baixo da barreira, mudou o modo como times no mundo inteiro montam suas barreiras. A partir daquele gol, em geral há um jogador deitado atrás da barreira para evitar a bola rasteira.

Infelizmente, a passagem de Ronaldinho pelo Flamengo terminou de forma atribulada. O clube, em dificuldades financeiras, atrasou pagamentos devidos ao craque. A situação ficou tão tensa que o irmão de Ronaldinho, Assis, foi à loja do clube na sede da Gávea pegar material esportivo como pagamento. Ronaldinho saiu do Flamengo em 2012 e assinou com o Atlético-MG.