Segue o líder! Flamengo vence Fluminense no Carioca Feminino
As Meninas da Gávea representaram em campo contra o Fluminense. O clássico pelo Campeonato Carioca Feminino terminou com vitória rubro-negra pelo placar de 2 a 1. Apesar do placar apertado, o Mengão teve o domínio da maior parte do jogo e quando sofreu o gol, já vencia por 2 a 0 e estava perto da vitória.
O clássico aconteceu na Gávea, e com a vitória, com gols de Crivelari e Djeni, o Mengão se mantém na ponta da tabela. São quatro rodadas e quatro vitórias flamenguistas. Antes do Fluminense, as vítimas foram Araruama, Cepe Caxias e Vasco. São 12 pontos conquistados.
➕Flamengo vence o Vasco e segue 100% no Carioca Feminino
O jogo entre Flamengo e Fluminense
O Flamengo teve a bola no início do jogo, mas não conseguiu ser agressivo. Depois, perdeu o controle da posse e viu o time rival crescer na partida. No entanto, poucas chances claras de gol aconteceram para ambos os lados. No intervalo, Djeni, que marcaria um dos gols, avisava o que precisava ser mudado.
“Clássicos são jogos muito difíceis, são decididos nos detalhes. Temos que voltar mais equilibrado para o segundo tempo. Comandamos os primeiros 25 minutos e depois o Fluminense teve mais posse. Nos achamos no final. Precisamos ser mais linear no segundo tempo e transformar esse volume de jogo em finalizações e em gol”, diz Djeni na transmissão da Fla TV.
Time cresceu no segundo tempo
O jogo foi outro na segunda etapa, como Djeni cantou, e o Mengo saiu na frente ainda no início. Aos oito minutos, a goleira Letícia foi superada pela artilheira do Mengão no Carioca. Crivelari, de perna direita, pegou de primeira após ótimo cruzamento e marcou mais um gol em clássico. A Camisa 19 já havia marcado contra o Vasco, e na Copa Rio, contra o próprio Fluminense.
As Meninas da Gávea ampliaram com Djeni, aos 16 minutos. As tricolores já estavam desnorteadas e tudo piorou com a linda batida de primeira, de fora da área. A capitã acertou um balaço no canto esquerdo da goleira rival.
Aos 33 minutos, o Flamengo bobeou na defesa e perdeu a bola na lateral do campo. Kamilla recupera para o Fluminense e toca na área. Verônica, do Fluminense, ajeita o corpo e acerta um chute de rara felicidade, diminuindo no placar ao aproveitar a marcha reduzida do Mengão na reta final. Mas a reação não ganhou força e as Meninas da Gávea sacramentaram a vitória.